domingo, 2 de junho de 2013

AMISTOSO DA SELEÇÃO

Tudo pronta na “Selebrás”, para o amistoso de hoje contra a Inglaterra
A imprensa brasileira, mormente a carioca, sempre recheada de censo de humor, desde o início da semana vem fazendo um paralelo entre a Seleção Brasileira e o Estádio do Maracanã. Para a Press, tanto uma como o outro vem sendo mostrado como colossos, bonitos, maquiados, pomposos, mas que, em realidade, muita coisa ainda deixa a desejar. Se não, vejamos:
A seleção brasileira pode ser considerada uma obra monumental, assim como o é o Maracanã. Ambos têm currículo invejável, colecionam títulos importantes e viveram momentos ímpares na história do nosso futebol. Mas a verdade atual mostra que, na seleção, como no estádio, a beleza está apenas no macro e não nos detalhes. Os dois precisam de retoques.

Do Maracanã os técnicos prometem nestas últimas sanar as últimas carências, dar o último tom na maquiagem externa. Da Seleção, o técnico Felipão tenta acertar os derradeiros detalhes, definir um padrão de jogo. 

A essa altura Scolari não pode mais desconversar. Um dos mais talentosos do mundo, o time verde e amarelo ainda não tem um padrão. A pouco menos de um ano da Copa do Mundo e às vésperas da Copa das Confederações, a equipe ainda não é uma certeza. Está em constante formação. Se Scolari já definiu algo, vamos tirar prova disso no amistoso de logo mais, às 16h (de Brasília), contra a Inglaterra.

O desafio contra a Inglaterra é o primeiro com o grupo que vai disputar a competição. O segundo será contra a França, dia 9, em Porto Alegre. Depois disso, já vem o torneio. A seleção brasileira faz o primeiro jogo no dia 15, contra o Japão, em Brasília. Dia 19, com o México, joga em Fortaleza. E no dia 22, em Salvador, encerra a primeira fase contra a Itália.
Para o jogo de hoje o técnico Luiz Felipe Scolari diz contar o que temos de melhor na atualidade. E a essa altura tudo já está definido para o jogo de logo mais. Veja, a seguir, como estão escalados os dois times:
Brasil
Julio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo (Filipe Luís); Fernando, Paulinho e Oscar; Lucas (Hulk), Neymar e Fred.
Técnico: Felipão.
Inglaterra
Hart, Johnson, Cahill, Jagielka e Ashley Cole; Carrick, Milner e Lampard; Walcott, Rooney e Oxlade-Chamberlain.
Técnico: Roy Hodgson.

Data: 02/06/2013, hoje, (domingo).
Horário: 16h (de Brasília).
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia)
Transmissão: a TV Globo, o SporTV e o GLOBOESPORTE.COM, que acompanha também, a partir das 12h, toda a movimentação em tempo real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário