quinta-feira, 13 de junho de 2013

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA, HOJE

AL debate, hoje, revalidação de diplomas para profissionais da saúde

Em audiência pública conjunta desta quinta-feira (13/06), às 14h30, das comissões de Ciência, Tecnologia e Educação Superior; Seguridade Social e Saúde; e Trabalho, Administração e Serviço Público será discutida a revalidação automática de diplomas dos profissionais da saúde oriundos de instituições de ensino superior estrangeiras. O debate atende a requerimento da deputada Mirian Sobreira (PSB) e acontece no Complexo de Comissões Técnicas da Casa.
Segundo a parlamentar, diante de um cenário de expansão da internacionalização do ensino superior, surgem discussões acerca do ingresso de profissionais da saúde que concluíram sua formação acadêmica no exterior. “Este debate público visa pontuar conseqüências quanto à revalidação automática dos diplomas estrangeiros, contemplando uma discussão ampla, e que almeje definir posicionamentos e soluções cabíveis”, salienta Mirian.

Estão convidados a participar da audiência, os secretários da Saúde do Estado do Ceará e do Município de Fortaleza, José Arruda Bastos e Maria do Perpétuo Socorro Martins, respectivamente; além da promotora de Justiça de Defesa da Saúde Pública, Isabel Maria Porto; do presidente do Conselho Regional de Medicina (Cremec), Ivan de Araújo Moura; o presidente da Comissão de Saúde da OAB-CE, Ricardo César Vieira Madeiro; dentre outras autoridades.
RG/CG-Agência de Notícias da AL(CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário