terça-feira, 11 de junho de 2013

CÂMARA FEDERAL

Discurso proferido pelo Deputado Mauro Benevides, na Câmara Federal, na sessão do dia 10 de junho de 2013

                           Senhor presidente, senhoras e senhores deputados,

Na ultima sexta-feira, em debate público coordenado pela Câmara Municipal de Quixeramobim, foi debatida a possibilidade de criação, ali, de um Curso de Medicina, considerado indispensável para dar suporte ao Hospital Regional que naquela comuna vem sendo construído, após consulta  levada a efeito junto as comunas do Sertão Central de nossa Unidade Federada.
Presente, no evento, o deputado José Guimarães, além de mim e do Secretário da Fazenda, deputado Mauro Filho, a pretensão foi discutida amplamente, sob a coordenação do Everardo Junior e vários de seus Pares no Legislativo local.
Exposições técnicas sobre a viabilidade de tão ansiada aspiração foram processada na ocasião, evidenciando o alto nível em que se pretende enquadrar aquela justíssima pretensão.
Tanto José Guimarães como eu próprio além do Secretário da Fazenda, tornamo-nos integralmente solidários com o pleito, na efetivação do qual devemos envidar todos os esforços, em plena sintonia com os segmentos, sociais mobilizados para essa magna postulação.
Ressalte-se que as obras do Hospital Regional prosseguem em ritmo normal, dentro de padrões habituais, a exemplo de outras iniciativas como o Hospital do Cariri e o Hospital da Zona Norte sediado em Sobral.
Novos encontros, com tão nobre objetivos, serão processados nos próximos dias, a fim de que encontremos a adequada solução que ampare uma iniciativa de incontestável magnitude.
 Daí o registro que, no meu e em nome do Deputado José Guimarães, entendi de fazer desta tribuna, como forma de montar os Governos Federal e Estadual para uma obra de extraordinária relevância para aquela área geográfica do nosso Estado.
                                  MAURO BENEVIDES
                                               Deputado Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário