terça-feira, 18 de junho de 2013

REFINARIA PREMIUM

Campanha pela Refinaria segue esta semana para Cariri e Centro Sul
 A Assembleia Legislativa está realizando uma série de eventos no Interior do Estado com o objetivo de massificar a campanha e mobilizar a sociedade pela instalação da Refinaria Premium do Ceará. Na próxima quinta-feira (20/06), a caravana comandada pelo presidente da Casa, deputado José Albuquerque (PSB), estará na cidade do Crato para uma reunião na Universidade Regional do Cariri com lideranças políticas, empresariais e civis de toda a região.
Também estão agendadas visitas a Iguatu, na próxima sexta-feira (21/06), para encontro no auditório do IFCE; em Baturité (26/06), no Centro Regional Integrado de Administração. Em julho a campanha segue para Camocim (04/07) e realiza um ato na Escola Profissionalizante Monsenhor Expedito da Silveira; e em Itapipoca no dia 11, na Câmara Municipal. Em agosto os eventos acontecem no dia 1º em Aquiraz e dia 08 em Quixadá. Sempre às 16 horas.
A Assembleia Legislativa, por meio do seu portal está disponilizando uma apresentação em power point sobre a refinaria, uma cartilha, um folder e dois vídeos sobre a campanha. Os interessados em divulgar esta iniciativa podem reproduzir livremente o material para distribuição ou apresentação. No página principal do portal também pode ser encontrada a agenda de eventos que serão realizados.
Até o momento, a campanha já percorreu quatro cidades polos do Estado. Representantes da caravana estiveram em Sobral, no último dia 05/06, Tianguá, (06/06), Crateús (07/06) e Limoeiro do Norte (14/06). A campanha será encerrada em Fortaleza.
O presidente da Assembleia explicou que vem recendo apoio irrestrito de todos os prefeitos das cidades onde a caravana é recepcionada e da região visitada. Em Tianguá, por exemplo, participaram 13 chefes de executivos municipais. 
José Albuquerque destacou que é importante a participação de toda a população cearense, porque os benefícios da refinaria vão servir a todo estado. “Serão R$ 7 bilhões a mais de ICMS, gerando 38 mil diretos e 52 mil indiretos, somando 90 mil, ao todo. Vão ser beneficiados 300 mil barris de petróleo por dia pela refinaria. E isso irá atrair indústrias para todas as regiões do Ceará”, frisou.
O presidente da Assembleia lembra ainda que a refinaria Premium do Ceará não é uma promessa, mas um compromisso do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff. 

JS/CG-AssCom-AL(CE)


Nenhum comentário:

Postar um comentário