quarta-feira, 26 de junho de 2013

COPA DAS CONFEDERAÇÕES - BRASIL X URUGUAI

Deu Brasil outra vez. 2 a 1 sobre o Uruguai e estamos na final da Copa das Confederações

 A Seleção não fez hoje um grande jogo, mas conseguiu uma grande vitória. Por que uma grande vitória? Porque foi um triunfo sobre o aguerrido e “catimbeiro” Uruguai, que sempre foi uma pedra na chuteira do Brasil. Vencemos apertado, num jogo nervoso, mas valeu. O Brasil está na decisão. Superou a velocidade asiática do Japão, a resistência latina do México, a disciplina tática europeia da Itália, e agora passou por um Uruguai que tem tudo isso e mais um pouco. Tem raça, história, respeito, Cavani, Suárez, Lugano, Forlan e Cia... Mas o Brasil foi mais. Talvez tenha sido menos time que o adversário em dados momento, mas foi superior na ponta dos dedos salvadores de Júlio César, mais decisivo no lançamento e na cabeçada de Paulinho, na garra de Marcelo, David Luiz e Daniel Alves, no oportunismo de Fred, no ímpeto e na genialidade de Neymar.
O Brasil foi mais, sobretudo, coração. E teve mais o grande apoio da torcida mineira. Mais coração!.Quem achou que seria fácil bater o Uruguai se enganou. Muito mais do que a pressão colocada por Lugano no árbitro Enrique Osses, a Celeste jogou no seu limite. Merece aplausos. Os últimos minutos, com goleiro Muslera na área, tentando alguma coisa, como último recurso. Tensão, muita tensão  para as 57.483 pessoas que foram ao Mineirão. Brasil e Uruguai provaram ser este duelo latino, um dos maiores clássicos do planeta. Valeu Seleção! Que venha agora Espanha ou Itália, para a grande decisão do domingo no Maracanã, o templo brasileiro do futebol.
Os dois times estiveram em campo, assim:
Brasil - Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo: Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar (Hernanes); Hulk (Bernard), Fred e Neymar Jr (Dante).
Técnico: Luis Felipe Scolari - Cartões amarelos: David Luiz, Marcelo e Luiz Gustavo.
Uruguai - Muslera, Maxi Pereira, Lugano, Godin e Martín Cáceres: Álvaro González (Gargano), Arevalo, Cristian Rodriguez; Forlan, Luiz Soárez e Cavani.
Técnico: Oscar Tabárez. Cartões amarelos: Álvaro González e Cavani.
Gols: Brasil - Fred (42' 1º t) e Paulinho (43' 2º t) - Uruguai: Cavani (6' 2º t).
Júlio César, goleiro brasileiro, defendeu penalti batido por Forlan, aos 14' do 1º tempo.
Acompanhamento virtual do blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário