segunda-feira, 10 de junho de 2013

COPA DAS CONFEDERAÇÕES - PREPARATIVOS

Governo do Estado e Prefeitura, em mutirão, preparam Fortaleza para a Copa das Confederações.
 A Avenida Paulino Rocha, uma das vias de acesso ao Estádio Castelão, ganhou um novo visual neste sábado (08). O governador Cid Gomes e o prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio, lideraram mais um dia de trabalho do mutirão que vem desde o dia 25 de maio preparando Fortaleza para receber turistas e visitantes durante os jogos da Copa das Confederações 2013.

A parceria entre Estado e Prefeitura também conta com o apoio dos fortalezenses. "Esse trabalho de equipe é que vai ajudar Fortaleza a crescer. Nossa Capital vai ser vitrine para o mundo durante os 15 dias de competição. Não é à toa que os jogos no Castelão foram os que mais venderam ingressos para os turistas estrangeiros, segundo os dados da Fifa. E vamos deixar a nossa cidade não só bonita para eles, mas para que a população tenha orgulho de morar aqui", destacou Cid Gomes.
 
O mutirão termina na próxima sexta-feira (14), véspera da abertura da Copa das Confederações, em Brasília. Até lá a ação deve passar por vários locais da cidade, como ruas e avenidas do entorno do Castelão, nas proximidades do Aeroporto Pinto Martins, e próximo aos maiores pontos de hotéis de Fortaleza. "Esse é um evento da nossa cidade, e devemos prepará-la para que ela esteja bonita na mídia do mundo inteiro", reforçou o prefeito Roberto Cláudio.
Na ocasião, a população que mora nas ruas próximas a Avenida Paulino Rocha foi convocada a também repaginarem suas fachadas com as cores do Brasil. O esforço será recompensado com ingressos para os jogos da Copa das Confederações que vão acontecer o Castelão. O primeiro deles acontece o próximo dia 19 de junho, quando a seleção brasileira enfrenta o México. 
O mutirão também contou com a participação dos secretários estaduais, Danilo Serpa (Gabgov), Ferruccio Feitosa (Secopa), Mariana Lobo (Justiça), Arruda Bastos (Saúde), Quintino Vieira (DAE), Paulo Henrique Lustosa (Conpam); o secretário municipal da Copa, Domingos Neto, e os deputados Edson Silva e Leonelzinho Alencar.  
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil Sábado,08 de Junho de 2013 16:34

Nenhum comentário:

Postar um comentário