sábado, 15 de junho de 2013

COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Contagem regressiva: 5. 4. 3. 2... E logo mais, a partir das 14 horas, o mundo inteiro estará de olho no Brasil
                                         Seleção do Brasil
                               
                                                          Seleção do Japão
Vai começar a Copa das Confederações
O Brasil, concorrente único, como sede da Copa do Mundo de 2014, foi confirmado pela FIFA, ainda em 2007, para gáudio dos brasileiros. Depois, em 2011, foi escolhido para sediar a Copa das Confederações em 2013. Naquele ano, em maio, Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza e Recife foram as capitais brasileiras confirmadas para sediarem jogos da competição. Esta, vai servir como o principal teste que o País terá para o grande evento que será o Mundial do próximo ano.
Luiz Felipe Scolari - Técnico do Brasil
Alberto Zaccheroni - Técnico do Japão
Hoje, 15/06/13, será o pontapé inicial, com a partida entre Brasil e Japão, às 16 horas, em Brasília. Com a exceção da capital brasileira, que sediará apenas o jogo de abertura, cada cidade receberá três partidas.
Nessas cidades, pelo que se sabe, apenas os estádios estão finalizados. Outras obras exigidas pela FIFA/CBF como: mobilidade urbana, saúde, turismo e aeroportos foram entregues parcialmente numas cidades, noutras, nem isso, ainda. O Brasil será testado agora, na Copa das Confederações. Uma espécie de avant première da Copa do Mundo.
Sem disputar competições regulares desde a Copa América, em 2011, essa será a hora também de testar a seleção, que mira o hexacampeonato no ano que vem.
“Ê, ê, ê, ê... Os brasileiros mandam um beijo pra você!” “Bora, bora, Seleção do Felipão!” 

Como a vai ser Copa das Confederações:
Brasil, Espanha, Itália, Japão, México, Nigéria, Taiti e Uruguai terão suas histórias contadas a partir de danças e encenações. Cerca de 2.800 bailarinos, artistas circenses, acrobatas e militares do Exército farão parte da cerimônia. A coreografia é organizada pelo carnavalesco Paulo Barros. As oito seleções participantes representam América do Sul, Europa, Américas do Norte, Central e Caribe, África, Ásia e Oceania, além do país-sede e do último campeão mundial. Na primeira fase, elas estão divididas em dois grupos de quatro equipes. Quatro seleções (1º e 2º lugares de cada grupo) se classificam para as semifinais. A final da competição será no dia 30 de junho.


                                                                                         Foto: Reuters
Brasil, Espanha e Itália são as seleções favoritas. México, Uruguai e Japão podem surpreender. Nigéria e Taiti são meros participantes. Brasileiros querem muito que o Brasil seja campeão.
Do blog: Herculano Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário