terça-feira, 18 de junho de 2013

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA - REABILITAÇÃO

Município promove I Exposição Fotográfica das Ações da Terapia Ocupacional
Para divulgar o trabalho desenvolvido pelas Terapeutas Ocupacionais em Sobral, a Prefeitura promove a I Exposição Fotográfica das Ações da Terapia Ocupacional. Durante todo dia de hoje, terça-feira, 18, no Hall da Prefeitura, estarão expostos os trabalhos como o Projeto Superando Obstáculos e Limites (SOL), através do qual são feitas adaptações com materiais de baixo custo para facilitar a vida do paciente.



Atualmente, o Município conta com 22 Terapeutas Ocupacionais que atuam na atenção primária, secundária e terciária, no Centro de Reabilitação, no Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), e na Residência Multiprofissional em Saúde da Família e em Saúde Mental. “Elas são fundamentais para levar qualidade de vida para as pessoas que precisam. Vamos aumentar o número de equipes do NASF, de 6 para 12, para abranger o maior número possível de pessoas”, adianta o Secretário de Saúde, Olivan Queiroz.

Para ter acesso ao serviço é necessário procurar o agente de saúde e solicitar uma visita domiciliar ou fazer o agendamento. De acordo com a Coordenadora do projeto SOL, Erika Gonçalo, a maior demanda por atendimento desses profissionais são crianças e pessoas com distúrbios mentais. “Nesse primeiro semestre de 2013, o Projeto SOL já construiu 19 adaptações”, comemora.
Do blog PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário