quarta-feira, 26 de junho de 2013

EXPOSIÇÃO/FEIRA

Abertas as inscrições para oficinas e cursos na 51ª Exponorte

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Agricultura e Pecuária, promoverá, de 3 a 7 de julho, a 51ª Exposição Agropecuária e Industrial da Zona Norte do Ceará – EXPONORTE, no novo Parque de Exposições de Sobral que será reinaugurado. Dentro da programação é oferecida uma vasta programação de cursos e palestras. As inscrições, totalmente gratuitas, estão sendo feitas na Secretaria da Agricultura.
O evento, que é anual, contará com Feira do Artesanato promovido pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), Feira da Agricultura Familiar, um Ponto da Tapioqueira para comercialização de tapioca e café, Concurso Leiteiro de Bovinos e Caprinos, Oficinas, Palestras, Programação técnica, caravanas, Shows, apresentações culturais, exposição de plantas nativas e exóticas, Festival Gastronômico da Galinha Caipira, Exposição de Carros antigos, entre outras atrações.
A 51ª EXPONORTE reunirá criadores e produtores rurais, profissionais do segmento, agroempresários e instituições de ensino técnico superior e de difusão de tecnologia no intuito de comercializar animais, máquinas e equipamentos agrícolas, promoção e difusão de tecnologias inovadoras e divulgação de novas raças e tipos de animais.
Este ano, a EXPONORTE abrigará em sua programação o Encontro dos(as) Prefeitos(as) e Secretários(as) de Agricultura do Território da Cidadania de Sobral que acontecerá no dia 4 de julho, das 8h às 13h, no Auditório do Parque de Exposições, com objetivo de discutir políticas públicas e criar estratégias para o desenvolvimento do plano territorial rural sustentável e fortalecer a rede da Agricultura Familiar entre os Municípios com ações integradas.
O evento é promovido em parceria com o Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, Associação dos Criadores da Zona Norte do Estado do Ceará – ACNEC, e conta com o apoio do Núcleo Dirigente do Território da Cidadania de Sobral, do SEBRAE, SESC, SENAC, Instituto Agropolos do Ceará, EMBRAPA Caprinos e Ovinos, Adagri, Universidade Estadual Vale do Acarau, INTA e FAEC/SENAR.

Confira programação das oficinas e cursos ofertados:

   

Com informes do blog da PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário