quarta-feira, 12 de junho de 2013

FUTEBOL - GUARANY DE SOBRAL

Troca-troca, no comando técnico do Guará: vai Argeu, vem Canindé


A Diretoria do Guarany Sporting Club, não muito satisfeita com o baixo rendimento do time de Sobral (dois empates) nas suas duas primeiras intervenções na Série D do Campeonato Brasileiro de 2013, achou por bem dispensar o treinador Argeu dos Santos e investir em um novo treinador. Os dirigentes do Bugre sobralense não querem perder tempo e nem esperar que bons resultados venham a médio prazo, pois não cogitam nem de longe permanecer na 4ª Divisão do Brasileirão em 2014.

Assim é que um novo treinador já foi contratado. A escolha da diretoria bugrina recaiu na pessoa de Oliveira Canindé. Técnico cearense, mas de boa bagagem, como os sobralenses já conhecem. Campeão brasileiro da Série D em 2010 com o próprio Guarany, e que por último levou o Campinense(PB) ao título da Copa do Nordeste/2013, inclusive conduzindo o time da Rainha da Borborema em duas boas partidas contra o Flamengo do Rio, pela Copa do Brasil. Oliveira Canindé aceitou vir treinar mais uma vez  o time sobralense, sob bases contratuais ainda não reveladas. Ele será apresentado à imprensa esportiva sobralense durante almoço na Churrascaria Juncão, em data a ser anunciado por próceres do Cacique do Vale.

O que se vai

Argeu que há poucos dias foi aplaudido pelos torcedores sobralenses, glorificado pela Diretoria do clube, referenda pela imprensa cearense como o técnico revelação do Certame deste anos e, inclusive, comendado no Becco do Cotovelo, deixa o Guarany depois de contabilizar dois empates, mesmo fora de casa. Todo um trabalho, ao longo de um campeonato inteiro, que levou o time de Sobral a um inédito vice-campeonato, não foi o suficiente para sustentá-lo na direção técnica do time local. Neste caso, a imprensa não sabe se rolou algo diferente por trás dos bastidores. Pelo sim, pelo não, fica valendo o chavão: técnico vive (ou sobrevive) de resultados positivos. Então, tá!

O que vem 

Oliveira Canindé chega com o respaldo do título de Campeão da Copa do Nordes. Aqui, terá tempo suficiente para trabalhar seus novos comandados. Devido ao intervalo reservado à realização da Copa das Confederações, o Guarany só volta a intervir na Série D no dia 7 de julho, em Mossoró, contra o Potiguar, atual campeão do Rio Grande do Norte. No Junco, o Cacique do Vale só vai se reencontra com a sua torcida dia 21 de julho, contra o Central de Caruaru(PE).

Que Oliveira Canindé, velho conhecido da torcida bugrina repita o feito anterior e leve o glorioso Guarany de Sobral ao Bicampeonato Brasileiro da Série D, ou pelo menos o leve à Série C.
(hercos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário