domingo, 16 de junho de 2013

IMPOSTO DE RENDA - RESTITUIÇÃO/LIBERAÇÃO

Leão restitui

A Receita Federal libera amanhã, segunda-feira (17), na rede bancária o dinheiro do primeiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2013. A consulta está disponível  desde o último dia 10 no site do órgão. Em valor, o total do primeiro lote é recorde, conforme informou a Receita.
Para o exercício de 2013, serão creditadas restituições de um total de 1,9 milhão de contribuintes, no valor de R$ 2,7 bilhões, já corrigidas em 1,6%.
Em tempo de inflação e juros altos, o conselho para o contribuinte é quitar parte ou o total de suas dívidas e evitar desviar o dinheiro da restituição para o consumo.
Segundo o presidente do Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo (Ibedec), Geraldo Tardin, o importante neste momento é colocar a vida financeira em dia. “A inadimplência não para de aumentar. Os produtos que geram maior inadimplência são o cheque especial e o cartão de crédito. E o consumidor que está inadimplente deve aproveitar, correr ao banco e negociar”, orienta.

Agência Brasil | 14h04 | 16.06.2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário