terça-feira, 11 de junho de 2013

JUVENTUDE

Coordenador da Juventude visita associação educativa Junior Achievement

O coordenador de juventude Igor Bezerra, visitou, terça-feira,03/06, a Junior Achievement  de Sobral, que forma 25 jovens. Um grupo de alunos da Escola Estadual de Educação Profissional Dom Walfrido Teixeira Vieira. Igor Bezerra pôde acompanhar de perto o conhecimento adquirido pelos alunos, e compartilhar parte de sua experiência com o grupo, que está ganhando conhecimento sobre o mercado de trabalho e noções de como tornar-se  empresário.
 
Em Sobral, o curso proporciona aos estudantes a experiência prática em criar uma empresa, como administrá-la em relação ao controle de fluxo de caixa, de estoque, vendas e produção, e como desenvolver produtos e estratégias de comercialização.
A organização, que iniciou suas atividades em Sobral, neste ano, vem beneficiando jovens através do trabalho de voluntários.
Fundada em 1919, nos Estados Unidos, a Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo do mundo
Trata-se de uma associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola, estimulando o seu desenvolvimento pessoal, proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios e facilitando o acesso ao mercado de trabalho.

     
No Brasil, já foram 2 milhões e 600 mil alunos beneficiados e 100 mil voluntários envolvidos. As atividades da Junior Achievement se desenvolvem através de programas educativos criteriosamente formulados, aplicados junto aos jovens através de parcerias com escolas e voluntários dispostos a compartilhar suas experiências e conhecimentos com estudantes de diferentes faixas etárias.
Fonte: blog PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário