quinta-feira, 6 de junho de 2013

REFINARIA PREMIUM DO CEARÁ

Lideranças de Sobral e da zona norte apoiam campanha pela Instalação da Refinaria Premium do Ceará
                                                  
Prefeitos, empresários e representantes da sociedade civil vão assinar documento a ser encaminhado à presidente Dilma Rousseff e à presidente da Petrobras, Graça Foster, cobrando a instalação da Refinaria Premium do Ceará. A decisão foi tomada durante o primeiro encontro regional da campanha que visa mobilizar a sociedade e os políticos em prol da instalação do equipamento nos municípios de São Gonçalo do Amarante e Caucaia. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (05/06), no Centro de Convenções de Sobral.
A discussão foi conduzida pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque (PSB). “A refinaria vai trazer geração de emprego e renda para todo o Ceará. O Governo Estadual já fez a parte dele, falta agora o Governo Federal fazer a sua”, frisou o parlamentar.
José Albuquerque falou sobre a importância da campanha realizada pela Assembleia e disse que o assunto pode mudar os rumos do Estado do Ceará. “Tenho a Certeza que nós vamos conseguir sensibilizar a presidente Dilma a iniciar as obras da refinaria no nosso Estado”, ressaltou.
Representantes da sociedade civil, políticos e empresários dos municípios de Moraújo, Senador Sá, Santana do Acaraú, Coreaú, Massapé, Meruoca, Alcântaras, Forquilha, Irauçuba, Cariré, Groaíras, Reriutaba, Pires Ferreira, Varjota, Hidrolândia, Itapagé e Reriutaba, que fazem parte da região Norte do Estado, participaram da discussão.
O prefeito de Sobral, Clodoveu de Arruda, parabenizou a AL pela iniciativa. “Sair da sua rotina de debates e vim de encontro ao povo debater um assunto de tamanha importância, mostra um novo tipo de trabalho da Assembleia do Ceará que deve ser exemplo para demais Assembleias do Brasil”, salientou.
Clodoveu de Arruda ainda destacou os impactos positivos que a refinaria trará para todo o Estado. Ele lembrou que a geração de emprego é um dos pontos primordiais para o desenvolvimento dos municípios. “Para nós a refinaria é uma conquista contemporânea, por isso pedimos o inicio das obras já”, complementou.
Já o diretor regional da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Joceli Dantas Filho, acredita que a refinaria trará uma nova dimensão na geração de emprego e renda. Ele ressaltou que especialmente a cidade de Sobral, ganhará muito com a conquista do empreendimento. “Nós temos um setor comercial muito forte, com a refinaria estaremos criando um novo Ceará”, pontuou.
Também participaram do encontro os deputados Sérgio Aguiar (PSB) e Lula Morais (PCdoB); os prefeitos de Massapé, Antônio José; Cariré, Antônio Martins; Irauçuba, José Mota; Coreaú, Érika Frota; Alcântaras, Adalberto Mendes; Groaíras, Adail Albuquerque; além de vereadores, representantes de associações comunitárias, secretários municipais, estudantes e educadores. 
DF/LF/AL(CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário