quarta-feira, 19 de junho de 2013

MANIFESTAÇÕES EM FORTALEZA

Protesto fura barreira policial e entra em confronto com PM em Fortaleza
Barreira policial foi refeita após confronto com parte dos manifestantes.Grupo tentou entrar em perímetro limitado, mas foi contido pela PM.
Manifestantes que organizam o protesto em Fortaleza furaram a barreira policial feita pela Polícia Militar. A PM calcula em cerca de 20 mil os participantes do protesto, segundo a Polícia Rodoviária Federal, uma parte dos manifestante tentou entrar na Avenida Alberto Craveiro, onde a Fifa havia determinado a restrição de tráfego só para autoridades.
O grupo tentou também chegar ao Castelão por uma via que cruza o rio Cocó, onde não há barreira policial. Os tapumes da Copa das Confederações usados antepostos às obras inacabadas dos entornos da Arena Castelão estão sendo utilizados como escudo pelos manifestantes para se protegerem de bombas de efeito moral e balas de borracha.
Agora, já no final da manhã/ início desta tarde de quarta-feira, os manifestantes entraram em confronto com a polícia. Parte dos manifestantes se encaminha às ruas transversais para evitar o confronto com a polícia. Após o conflito com bombas de efeito moral e spray’s, o protesto foi contido e voltou a ser pacífico.



Centenas de manifestantes estão concentrados no viaduto do Bairro Aerolândia, um dos principais caminhos de acesso ao Estádio Arena Castelão, onde haverá jogo entre Brasil e México pela Copa das Confederações, às 16h. Quem está trafegando pela BR-116 já não consegue chegar a Avenida Alberto Craveiro, avenida que liga a BR ao estádio. Os motoristas que vêm do Aeroporto Internacional Pinto Martins, na Avenida Carlos Jereissatti não estão podendo entram na BR 116.
O grupo "+ Pão - Circo - Copa para Quem?" protesta contra gastos excessivos para a realização da Copa do Mundo e cobra melhorias nos serviços de educação, transporte público, segurança e saúde. A Secretaria de Segurança do Estado informou que a polícia protegerá o perímetro estabelecido pela Fifa para garantir a entrada de torcedores. 



O trânsito na Avenida Raul Barbosa ao lado do Atacadão do Makro, próximo à BR-116, está bloqueado devido à presença das pessoas.
Desde o início, o objetivo princpial do grupo era marchar até o estádio Castelão. A Polícia Militar, no entanto, fez evitar o acesso até a Arena Castelão, perímetro que a Fifa determinou para limitação de tráfego de veículos e de manifestações.
Adhler Costa, de Fortaleza, às 11h para o blog do Herculano Costa
(Fotos: DN Web -Kílvia Muniz/Germano Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário