sábado, 15 de junho de 2013

SAÚDE PÚBLICA - COMBATE ÀS DROGAS


O Chefe de Gabinete do Município, Luciano Arruda,  reuniu-se, quarta-feira,12/06, com o vereador Estevão Ponte, representantes das secretarias da Saúde, Educação, Combate a Extrema Pobreza e Coordenadoria da Juventude, para a união de forças no combate ao uso do Crack e outras drogas.

Luciano Arruda já havia recebido o vereador, no início deste mês, para discutirem as primeiras ações a serem realizadas no Município, com base no projeto “Sobral, todos unidos contra o Crack”, de autoria de Estevão Ponte.

O Projeto tem por iniciativa, trabalhar a conscientização da população sobralense no que diz respeito ao uso do crack, e seus malefícios para a sociedade. A realização das ações propostas pelo Projeto, conta com uma ação integrada entre as secretarias municipais, além de parceiros como o Conselho Tutelar, Polícia Militar e outros órgãos e instituições, ligados direta ou indiretamente ao tema.

O Chefe de Gabinete afirmou que a Gestão Municipal está preocupada no combate ao uso de drogas em Sobral, e lançou o convite a todas as secretarias para trabalharem juntas na formulação de ações.  “Vamos entrar num consenso e traçar uma política de atenção ao usuário de drogas, e suas famílias”, destacou Luciano Arruda.

Na reunião, o Secretario da Saúde, Olivan Queiroz, informou sobre as ações já realizadas por sua pasta, e propôs novos encontros para traçar atividades envolvendo a todos que estejam ligados direta ou indiretamente com a questão.

O vereador Estevão Ponte pediu o apoio da Prefeitura e das secretarias para juntos criarem estratégias de orientação aos alunos da Rede Municipal de Ensino, sobre os ricos do uso de drogas, além de convidar para a realização de uma caminhada que marque o Dia de Combate ao Crack (27 de junho).

A data foi instituída pelo Prefeito Veveu Arruda, em maio deste ano, como nova Lei Municipal, que garante a realização de ações com participação de todos na promoção de campanhas, debates, palestras e qualquer outro tipo de mobilização que desperte a atenção da sociedade em relação a essa droga.

Esta é mais uma, de uma série de reuniões que se seguirão, apoiadas pelo Prefeito Veveu, com o objetivo de fortalecer as ações para a formação de um comitê de combate o uso de drogas no Município.
Do blog PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário