sábado, 22 de junho de 2013

Secretário das Cidades e Caixa tratam da liberação de 220 milhões do PAC

O secretário das Cidades, Camilo Santana, esteve reunido, em Brasília, com o vice-presidente de Governo e Habitação da Caixa Econômica Federal, José Urbano Duarte, nesta terça-feira (18). 
A agenda do encontro teve como foco o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). "Tratamos, na reunião, da operação de crédito, no valor de R$ 220 milhões, para contrapartida do Governo do Ceará ao Programa Minha Casa Minha Vda", informou Camilo.


De acordo com o secretário, o CPAC/PMCMV visa financiar a contrapartida requerida dos Estados, Distrito Federal e Municípios para os projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), realizados com recursos do Orçamento Geral da União, com financiamento com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, FGTS, ou por Instituição Financeira diversa da Caixa. Participaram, ainda, da reunião, Márcia Frota e Gilberto Occhi,também da equipe da Caixa.
Segundo informações da Caixa, o CPAC/PMCMV destina-se a estados, municípios e o Distrito Federal, que sejam tomadores ou beneficiários de contratos vinculados ao PAC ou ao PMCMV. Podem ser financiadas a Contrapartida Original devida após o enquadramento da proposta CPAC pela CAIXA e a Contrapartida Adicional. As contrapartidas adicionais pagas a partir de 2009 podem ser reembolsadas a partir do Programa.
Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades - 19/06/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário