sexta-feira, 14 de junho de 2013

SEGURANÇA


O Prefeito Veveu determinou a publicação, na terça-feira, 11, do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), realizado em 27 de maio deste ano, no Núcleo de Tutela Coletiva de Sobral, que trata de regulamentações na escala de trabalho dos servidores.

De acordo com o documento, “a escala dos servidores corresponderá à escala de 12h por 36h de folga para os que trabalham nas ruas, em serviço externo, excetuando-se os que trabalham no setor administrativo, que corresponde a 42h semanais e os que trabalham em pontos fixos, nos anexos e no Ronda Escolar, que terão também 42 horas semanais”. O texto determina, ainda, que “nos casos de serviço em período superior a 12 horas, a Secretaria de Segurança e Cidadania fará a realização de dois turnos de escalas para o evento; exceto para aqueles que desejarem realizar horas-extras voluntárias”.

Para o Prefeito Veveu, essa é uma grande conquista da categoria. “Finalizamos o TAC iniciado em 2011 e, agora, chegamos a um Termo, juntamente com a Associação e o Sindicato, fixando uma escala determinada. Foi uma solicitação deles junto à Secretaria e atendemos no que foi possível. Porque nossa preocupação é garantir e aperfeiçoar as condições de trabalho da Guarda, humanizando, cada vez mais, o trabalho de quem está nas ruas fazendo nossa segurança”, destacou Veveu.
Do blog da PMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário