quinta-feira, 1 de agosto de 2013

AGRICULTURA FAMILIAR

Prefeitura implanta mais 10 projetos de Quintais Produtivos em Sobral
A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Agricultura e Pecuária – SEAGRI, iniciou, no dia 20 de julho, a implantação de mais dez Quintais Produtivos na Região do Setor 6, em Jaibaras.
O Projeto de Implantação de Quintais Produtivos, tem o objetivo de inserir nas  comunidades beneficiadas práticas produtivas da convivência do agricultor rural com o semi-árido de forma a melhorar a qualidade de vida, incrementar a renda familiar e inclusão de novos hábitos alimentares saudáveis.
             Os novos Quintais Produtivos beneficiarão 10 famílias gerando oportunidade de trabalho e renda para aproximadamente 50 pessoas.
            Os Quintais de hortifruticultura estão sendo implantados por meio de irrigação localizada por micro aspersão e gotejamento. O projeto com os agricultores familiares produzirá frutas como laranja, mamão, limão, melancia, coco, banana, manga, carambola e verduras como cebolinha, coentro, pimentão, pimenta, abobrinha, e tomate que terão destinação ao Programa de Aquisição de Alimento – PAA, do governo Federal, que são doados a rede socioassistencial do Município.

            Estão em estudo de viabilidade a implantação até dezembro de outros quintais  em áreas com potencial hídrico.
Da AssCom - SEAGRI - Siomar Ziegler, por E-mail, para o blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário