sexta-feira, 30 de agosto de 2013

CÂMARA DOS DEPUTADOS

Discurso do deputado Mauro Benevides proferido na Câmara Federal, na sessão de ontem, 29 de agosto de 2013
 
                        Reivindicações dos produtores rurais
Senhor presidente, senhoras e senhores deputados: 
Há cerca de um mês, nesta mesma tribuna, apelei ao Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, para que acolhesse justas postulações dos produtores localizados no Perímetro Irrigado Icó-Lima Campos, que integram a esfera jurisdicional do DNOCS e clamam por providências que viabilizem, ali, reivindicações legitimas que permitirão um desempenho ainda mais eficiente dos que atuam na Pesca, enfrentando dificuldades, à falta de apoio mais efetivo por parte da citada Autarquia, no âmbito de atribuições do MINTER.
Mostrando sensibilidade para o problema, o titular da Pasta garantiu a liberação de VINTE E QUATRO MILHÕES, conforme divulga, hoje, a imprensa cearense, atenta a uma questão vital para quantos labutam em populosa faixa do Centro Sul do Estado.
Aliás, dali recebi apelos seguidos do ex-vice Prefeito de Icó, Dr. Charles e do vereador Ademir Maciel, bem assim de sua colega Maria do Cal, todos insistindo a minha imediata intercessão com o objetivo de obter a ajuda do Governo Central, em repasse para o Departamento, através de seu Diretor Geral, Dr. Emerson Fernandes, atento aos interesses da secular Entidade oficial, criada, ainda, em 1909, com relevantes serviços prestados ao Polígono.
Em inúmeras ocasiões estive no perímetro Icó-Lima Campos, sendo calorosamente acolhido por seus habitantes, que se dedicam à Pesca, mas enfrentam quase quotidianamente, enormes empecilhos com a falta de um incentivo maior por parte das autoridades competentes.
Confia-se, agora, em que o desembolso da dotação ora prometida não sofrerá retardamentos injustificados, como soe acontecer no trâmite de verbas públicas, mesmo quantia pequena como a que foi consignada aos que mourejam naquela faixa do território cearense.
Com a palavra, pois, aquele auxiliar direto da Presidente Dilma Rousseff, habitualmente solicito na execução de compromissos de sua alçada jurisdicional.
                         MAURO BENEVIDES
                            Deputado Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário