sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Campanha de Multivacinação

Prefeitura de Sobral lançou Campanha de Multivacinação nesta sexta-feira, 23 de agosto
 
               O lançamento da Campanha de Multivacinação 2013 em Sobral ocorreu ás 9h da sexta-feira, 23 de agosto, no Centro de Saúde da Família do bairro Pedrinhas. O evento teve como objetivo alertar pais e responsáveis para a importância de levar os filhos aos postos de vacinação no sábado, dia 24 de agosto, quando terá início a vacinação.
               O atendimento no sábado será feito das 8 às 17h, em todos os Centros de Saúde da Família da sede e distritos e, ainda, em Postos Volantes. A Secretaria da Saúde de Sobral informa que deverão ser vacinadas todas as crianças com menos de 5 anos de idade, e que os pais devem levar a caderneta de vacinação da criança, para atualização do documento.
               A Campanha de Multivacinação 2013 vai até o dia 30 de agosto com aplicação de vacinas contra a Paralisia Infantil, Hepatite B, Rotavírus e a vacina Tríplice Viral, que protege contra o sarampo, a rubéola e a caxumba.
               A meta da Campanha em Sobral é imunizar todas os bebês menores 5 anos, num total de 13.694 crianças. Para isso a Prefeitura organizou uma estrutura para a vacinação, formada por 32 postos fixos, além de 17 volantes, que garantirão o atendimento em casos de crianças com dificuldades ou impossibilidade de deslocamento. Em todo o município haverá 350 profissionais envolvidas na Campanha de Multivacinação.
               Segundo dados do IBGE, o Ceará foi o segundo Estado que mais reduziu a mortalidade infantil no país e os índices de coberturas vacinais são um dos principais responsáveis por esta redução.
De Fabio de Melo,  por E mail, para o blog 

Nenhum comentário:

Postar um comentário