segunda-feira, 12 de agosto de 2013

CIDADANIA - VOLUNTÁRIOS

Projeto “Amigos da Defensoria, Amigos da Cidadania” lança segunda turma

A Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará promove as inscrições para a segunda turma do projeto “Amigos da Defensoria, Amigos da Cidadania”. Trata-se do programa de Voluntariado da Instituição que irá recrutar interessados de diversas áreas para ser voluntário da DPGE. As inscrições iniciam hoje, segunda-feira (12) de agosto e seguem até o dia 26. Para efetuar a inscrição é necessário uma cópia do RG, um comprovante de residência, o currículo, uma foto 3x4 e a declaração de matrícula do curso superior.

O programa de voluntariado não inclui a participação de bacharéis em Direito ou advogados, já que a Defensoria Pública conta com sua equipe técnica de atendimento. Podem se inscrever estudantes de Direito do primeiro ao quarto período da faculdade. Os interessados devem procurar a Assessoria de Projetos, na sede da Defensoria Pública do Estado do Ceará, na Avenida Pinto Bandeira, 1111, onde estão disponíveis as fichas de inscrições.

O projeto tem à frente a Defensora Pública Isabelle Ferreira, Assessora de Desenvolvimentos de Projetos da Instituição. "As pessoas podem ajudar com o que sabem fazer, já que oferecemos um atendimento multidisciplinar. Toda ajuda aqui é bem-vinda", complementa a Defensora.

A iniciativa tem como objetivo de promover a cidadania participativa. A DPGE está de portas abertas para receber a comunidade em suas atividades
Assessoria de Comunicação da DPGE Déborah Duarte – Seg, 12 de Agosto de 2013 09:38

Nenhum comentário:

Postar um comentário