sexta-feira, 2 de agosto de 2013

CONVENÇÕES & FEIRAS NO CEARÁ

Centro de Eventos do Ceará vai receber mais de 100 mil pessoas em agosto
Neste  mês de agosto, oito grandes acontecimentos, entre feiras, congressos, palestra e seminário, vão levar cerca de 104 mil pessoas para o Centro de Eventos do Ceará (CEC), equipamento administrado pela Secretaria do Turismo do Estado do Ceará (Setur-CE). O maior deles é a 33ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor/16° Sweet Brasil International Expo, entre os dias 05 e 08, que ocupará os dois pavilhões e têm público estimado em 60 mil pessoas. 
Este é o maior encontro de negócios deste segmento na América Latina, que movimenta cerca de R$ 165 bilhões anualmente. Profissionais e empresários da cadeia de abastecimento vão encontrar produtos, equipamentos e serviços que desenham novas tendências e geram grandes oportunidades de negócios. Organizado pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad), o encontro conta com 200 expositores, 31 mil visitações previstas e 27 caravanas de todo o Brasil.
 O secretário do Turismo, Bismarck Maia, comemora a atração de empresários de todos os estados. Vai ser uma "oportunidade única" para divulgar o equipamento. "O Centro de Eventos dá mais uma demonstração de sua versatilidade, bem como da capacidade dos cearenses em receber eventos de grande porte", avalia. 
Já a Maquintex, de 20 a 23 de agosto, no Pavilhão Oeste, é voltada para maquinário e tecnologias da indústria têxtil. Vai atrair mais 20 mil pessoas.  Na área técnica. Haverá o Seminário Tecnológico, que abordará atualizações sobre o mercado. Ao mesmo tempo, vai ser realizada a Femicc Nordeste – Feira de Máquinas para a Indústria Coureiro-calçadista, que apresentará empresas deste setor, em segmentos como acabamentos em couro, adesivos, componentes para calçados e artefatos, entre outros. 
Na última edição, em 2011, estiveram presentes 20,5 mil pessoas de todo o Brasil e de 13 países, que conferiram mais de 500 marcas, distribuídas em 150 estandes.

 Eis a programação completa de Agosto
- ABAD (33ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor/16° Sweet Brasil International Expo): 05 a 08 de agosto, pavilhões Leste e Oeste, 60 mil pessoas;
- MAQUINTEX / FEMICC NORDESTE: 15 a 19 de agosto, Pavilhão Oeste, 20 mil pessoas;
- Seminário FIEC/CIC: 25 e 26 de agosto, Pavilhão Oeste, 15 mil pessoas;
- Palestra Divaldo Franco: 16 de agosto, Salão Iguape – Pavilhão Leste, quatro mil pessoas;
- ENCONTUR: 14 de agosto, Auditório 01 – Pavilhão Leste, 200 pessoas;
- Congresso de Regulação: 20 a 23 de agosto, Salão Icapuí e Mezanino 01 – Pavilhão Leste, duas mil pessoas;
- Ceará Pão, 20 a 23 de agosto, Salão Aracati - Pavilhão Leste, duas mil pessoas;
- XIX Congresso Cearense de Cardiologia de agosto, 22 a 24, Mezanino 02 – Pavilhão Oeste, 600 pessoas.

Ass Com da Setur - Carmen Inês Matos Walraven/Tunay Peixoto – 01.08.2013, para o blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário