terça-feira, 13 de agosto de 2013

EXPLORAÇÃO SEXUAL - COMBATE

Seminário orienta população contra exploração sexual


A Comissão de Infância e Adolescência da Assembleia Legislativa promove, nesta quarta-feira (14/08), o seminário “Fortaleza dá cartão vermelho à violência sexual contra crianças e adolescentes”, que integra a campanha “Quem Cala, Consente”. O evento acontece às 8h, na Escola de Ensino Médio Deputado Paulo Benevides, localizada na Rua Angélica Gurgel, 186, no bairro Messejana, em Fortaleza.
O seminário será o primeiro de uma série que abrangerá todos os bairros das seis Secretarias Executivas Regionais da Capital, com foco na proteção integral de crianças e adolescentes, Copa 2014 e grandes eventos, por meio dos grêmios estudantis de escolas públicas estaduais, municipais e gestores escolares.
De acordo com a presidente da Comissão, deputada Bethrose (PRP), o seminário é uma extensão da campanha e tem como objetivo mobilizar a sociedade no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.
“Realizaremos seis seminários, um em cada Regional, para orientar nossos jovens e a população em geral sobre a identificação desse tipo de crime e a realização de denúncias pelo Disk 100. Após esses encontros, formaremos um plano de ação estratégica para atuar até agosto do ano que vem, tendo os trabalhos intensificados durante o período da Copa do Mundo”, explicou a deputada.

LA/RT - AL (CE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário