quinta-feira, 1 de agosto de 2013

JOVEM APRENDIZ

Projeto Primeiro Passo insere jovens no mercado de trabalho
Através do projeto Primeiro Passo, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE), cria oportunidade para os jovens ingressarem em estágio nas empresas privadas ou públicas. Os participantes têm a possibilidade de aprenderem atividades de diversos setores que são primordiais para quem quer seguir carreira.

Na linha de ação Jovem Estagiário, durante os meses de junho e julho, mais 40 jovens iniciaram suas atividades no Cartório Eleitoral de Sobral (TRE),  para atendimento aos eleitores no recadastramento biométrico, totalizando 100 jovens atendidos pelo Programa este ano.

Na linha de ação Jovem Aprendiz, uma nova turma iniciou a qualificação profissional, e juntamente ao programa de aprendizagem, executado pelo SEST/SENAT, 25 jovens terão a oportunidade de serem contemplados, pelo período de 11 meses com estágio em diversas empresas privadas de Sobral. Ao todo, 175 jovens foram atendidos no mês de julho.

Da STDE - Fábio Frota, por E-mail, para o blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário