quarta-feira, 21 de agosto de 2013

MEIO AMBIENTE - SOBRAL

Prefeitura elabora plano de limpeza do leito do Rio Acaraú
Para tratar do plano de limpeza do espelho d’água do Rio Acaraú, foi realizada, nessa terça-feira, 20, uma reunião com os representantes de secretarias e órgãos estaduais. A ação consiste na remoção dos resíduos sólidos do leito do Rio, entre as pontes Othon de Alencar e José Euclides Ferreira Gomes.

Após a realização da limpeza será feito o trabalho de manutenção para  diminuir o acúmulo de resíduos no leito do Rio. O objetivo é dar mais vida e beleza ao Rio Acaraú e ao espelho d’água de forma que a população volte a usufruir desse bem natural.

Para o Chefe de Gabinete, Luciano Arruda, a questão da poluição do Rio Acaraú é um assunto prioritário para o Prefeito Veveu. “Por isso, montamos um plano estratégico para iniciarmos os trabalhos de limpeza do Rio Acaraú, que tem um valor inestimável para nós sobralenses. Foi às suas margens que surgiu Sobral e, portanto, tem importância histórica para nosso povo”, afirmou o Chefe de Gabinete.

Participaram da reunião representantes das secretarias de Obras, de Conservação e Serviços Públicos, de Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Autarquia Municipal do Meio Ambiente (AMMA), Cogerh, Semace e Departamento Estadual de Rodovias (DER).

Do blog da PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário