quinta-feira, 8 de agosto de 2013

MOBILIDADE URBANA - FORTALEZA

Prefeito volta a defender legalidade em obra do Cocó, após retirada de manifestantes

O prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio, voltou a defender a legalidade da obra dos viadutos no cruzamento das Avenidas Antônio Sales e Engenheiro Santana Júnior, na manhã desta quinta-feira (8), horas depois da retirada de manifestantes que estavam acampados no Parque do Cocó pela Guarda Municipal.
Roberto Cláudio argumentou que as justiças Estadual e Federal liberaram a execução da obra, assim como houve a aprovação por parte da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) no Ceará. O chefe do executivo Municipal também destacou que a obra é uma pressão da maioria da população de Fortaleza, que tem cobrado a Prefeitura pela construção; e que os opositores seriam minoria. "Nas democracias, as minorias têm um papel importante de se movimentar, de se manifestar, até por motivação política mesmo, de oposição. Mas majoritariamente, a cidade tem cobrado da Prefeitura e de mim o que eu me comprometi a fazer: obras de mobilidade, que melhorem a vida de quem anda de ônibus todo dia", afirmou.

Obra já está 'a todo vapor'
O prefeito afirmou que a obra recomeçou ainda na manhã desta quinta e que "continua a todo vapor", e que pretende conversar com as construtoras na tentativa de acelerar o prazo para conclusão do projeto, previsto em 14 meses. "Vamos correr para cumprir esse prazo no tempo mais rápido possível, porque acaba sempre atrapalhando um pouco o trânsito. Quanto mais rápido a gente terminar a obra, melhor para o povo de Fortaleza e melhor ainda para quem anda de ônibus", declarou.
Prefeito diz que não foi escutado
Roberto Cláudio declarou ainda que tentou o diálogo com os manifestantes, e lembrou que houve tentativa até por parte do governador Cid Gomes. "Infelizmente, não fomos escutados, e agora estamos iniciando a obra exatamente porque estamos trabalhando para atender o interesse coletivo, o interesse majoritário da cidade de Fortaleza"; finalizou.

Redação DN Web | 16h27 | 08.08.2013 

Nenhum comentário:

Postar um comentário