quinta-feira, 15 de agosto de 2013

MOBILIDADE URBANA - SOBRAL

Encontro contou com a participação de representantes de 11 sindicatos e associações
O Prefeito Veveu apresentou, nesta quarta-feira, 14, o novo Sistema Integrado de Transporte Coletivo de Sobral (Sitrans) para representantes de 11 sindicatos de Sobral. De acordo com o Prefeito, após o início do funcionamento do metrô, começará a operar linhas de ônibus dentro dos bairros levando as pessoas para as estações do VLT. “Já realizamos diversos estudos para implantação do sistema de transportes e agora eu quero apresentar o projeto para que as pessoas conheçam e dêem suas contribuições”, explicou o Prefeito. 
A proposta do Sitrans é criar uma integração direta com o atendimento que será oferecido pelo VLT, com sincronização de horários, o que vai permitir que o passageiro pague apenas uma passagem ao se deslocar usando as duas conduções. Serão 25 midi-ônibus com capacidade para 30 passageiros, cada. Todo o novo sistema cobrirá 95% do território de Sobral. “É compromisso nosso implantarmos em Sobral um bom sistema de transporte coletivo eficiente, seguro, pontual e barato para que as pessoas tenham à disposição um bom sistema”, garantiu o prefeito.
O Prefeito Veveu encaminha, na próxima semana, para a Câmara Municipal um projeto de lei para regulamentar o serviço de táxi em Sobral. Para o presidente do Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Sobral, Adorico Gerônimo, “o Prefeito está de parabéns por trazer essas lideranças sindicais para apresentar o sistema de transporte porque vai trazer benefícios para as categorias trabalhadoras do Município de Sobral”, avaliou.
Participaram da reunião, o Vice-prefeito, Carlos Hilton Soares, e representantes do Sindicato dos Mototaxistas Autônomos e Empregados de Sobral, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Cimento, Cal e Gesso de Sobral, Sindicato Empregados Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Ceará, Sindicato dos Empregados no Comércio e Serviço de Sobral, Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários de Sobral (Sintáxi), Sindicato dos Empregados de Empresas de Asseio, Conservação, Locação e Administração de Imóveis Comerciais, Residenciais, Condomínios e Limpeza Pública do Estado do Ceará, Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Hoteleiro e Similares de Sobral, Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Sobral, Sindicato dos Professores e Servidores em Educação do Estado do Ceará e SINDIPAN Alimentação de Sobral.

 Do blog da PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário