segunda-feira, 26 de agosto de 2013

MONITORAMENTO - HRN

Prefeito Veveu, acompanhado do  Secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro e Ivan Júnior, Secretário Executivo da Saúde de Sobral

O Prefeito Veveu Arruda acompanhou, nessa sexta-feira, 23, o secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro em visita ao Hospital Regional Norte  -  HRN. A visita teve o objetivo de monitorar o funcionamento do hospital que recebeu recentemente o repasse do Ministério da Saúde de R$ 35 milhões, que serão destinados por ano, ao seu funcionamento e mais R$ 13 milhões, por ano, para o fortalecimento da Rede de Urgência e Emergência da Região Norte, contemplando os municípios de Sobral, Tianguá e Crateús.

Odorico Monteiro elogiou o HRN parabenizando aos sobralenses por ter à disposição um dos melhores equipamentos de saúde e afirmou, ainda, que sua visita foi, também, para avaliar a habilitação da UTI Pediátrica, UTI de Adultos, Unidade de Acidente Vascular Cerebral e toda a estrutura clínica e discutir com a direção a construção da unidade em hospital-escola com a finalidade de ampliar a quantidade de vagas para residência objetivando a permanência de médicos, transformando Sobral em um polo de desenvolvimento de formação na área da saúde.

“Estamos em Brasília apoiando em 70% o financiamento da rede de unidades de saúde que o Governador Cid Gomes está criando no Ceará para, com isso, garantir a sustentabilidade e a ampliação desse investimento para a saúde no Estado. Finalizou o secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde.
Do blog da PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário