quinta-feira, 1 de agosto de 2013

NAS RODOVIAS - SOBRAL

Nove ônibus irregulares são autuados em Sobral
(Foto: divulgação PRF)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, nesta quarta-feira, 31 fiscalização de veículos que realizam o transporte de passageiros em Sobral, a 250,3 km de Fortaleza. De acordo com a PRF, 15 ônibus foram fiscalizados e nove autuados por diversas irregularidades.
A ação, que ocorreu entre 8h e 14h, teve como foco os ônibus que fazem o transporte de funcionários de empresas da região e vans que realizam o transporte alternativo intermunicipal. Foram verificados durante inspeção: lotação excedente, mau estado de conservação do veículo, falta de equipamentos obrigatórios, passageiros sem cinto de segurança e alteração de característica do veículo - aumento no número de poltronas e cadeiras.
Ainda segundo a PRF, no total, 61 passageiros excederam a lotação dos veículos e foi necessário o transbordo destas pessoas para que fosse possível prosseguir viagem. Em uma das ocorrências, um ônibus que tinha a capacidade para transportar 40 passageiros foi flagrado com 63, sendo que 23 pessoas estavam no corredor do veículo sem nenhum tipo de segurança.
Dados da PRF informam que este ano, no Ceará, já foram registrados 131 acidentes, com 42 feridos e nove mortes.

   Com informes da Redação d’ O POVO Online - 01/08/2013 - 13h59

Nenhum comentário:

Postar um comentário