quarta-feira, 21 de agosto de 2013

PARQUE DO COCÓ - FORTALEZA

Justiça autoriza nova desocupação do Cocó com uso da Polícia 

Respondendo a pedido do Governo do Ceará, a Justiça Estadual autorizou a reintegração de posse do terreno do Parque do Cocó atualmente ocupado por manifestantes contra a construção de viadutos no local. Em decisão da juíza Joriza Magalhães Pinheiro, fica autorizado liminarmente também o uso de força policial pelo Estado para efetuação da desocupação da área. Também está prevista multa diária de R$ 1 mil para quem permanecer na área.
A decisão estabelece ainda que a execução da reintegração ocorra em dia útil, das 6h às 20h, e seja integralmente filmada. A juíza ainda prevê que seja concedido aos manifestantes, prazo de três horas - a partir da notificação - para desocupação voluntária do terreno. 
"Autorizo, de logo, caso seja necessário ao cumprimento do mandado possessório, o uso da força policial, cuja atuação deverá ser pautada pela serenidade e respeito aos direitos fundamentais de todos os envolvidos", diz a decisão, que ainda prevê acompanhamento do Ministério Público, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na ação.

Com informações d’O Povo On line - 21/08/2013 - 15h27

Nenhum comentário:

Postar um comentário