quinta-feira, 1 de agosto de 2013

POLÍTICA - ROMPIMENTO DE ALIANÇA - MERUOCA

Rompeu o conchavo costurado por políticos do PT e PRB, em Meruoca
“Não durou três meses o casamento entre PT e PRB em Meruoca”
Água e óleo nunca se misturaram, conforme experiências empíricas seculares. Comparada às mentalidades político-ideológicas dos grotões cearenses, o paralelo é mais que válido, na mais leiga que seja a observação sobre a política meruoquense.
Inimigos figadais em campanhas recentes, quando em palanques grotescas acusações de infâmias eram, de ambos os lados, enfaticamente reverberadas, não poderiam coabitar no mesmo ninho, radicais protagonistas dos dois grêmios políticos (PT/PRB), recém conjugados, no município serrano.
Para relembrar o caso: A “união conjugal” telada teve como celebrante o governador Cid Gomes, no altar-mor do Palácio da Abolição, tendo como padrinhos principais o Deputado Zezinho Albuquerque (do Aristides) e o ex-deputado Oman Carneiro (da Herik).
O enlace não deu certo, como já era esperado. Talvez por incompatibilidade de “gênios ideológicos” dos cônjuges, talvez por falta de amadurecimento do “namoro” e até pela imensa rejeição da família (o povo), ao “casamento”, de cujo “pedido de noivado” os membros mais influentes das duas famílias não foram consultados.
A separação veio mais cedo do que se esperava. Não durou nem mesmo três meses. As sequelas do divórcio vão deixar estragos notórios. Para curá-las aí é que vão ser outros quinhentos.
 
Mas, o governador Cid, em mais uma de suas decisões salomônicas, deverá tomar as rédeas da situação, juntando os estilhaços da ruptura, na busca de uma outra solução para o impasse decorrente desta aliança por muitos observadores vaticinada como natimorta.
Segundo informações de hoje, 01/08, do blog Sobral em Revista (Rubens Lima ‘Nasal’) o affair que culminou com a quebra do comentado liame ter-se-ia dado “ na noite desta quarta feira, 31 de julho, [quando] o prefeito Aristides demitiu a secretária de Educação, Herik Zednik, a professora Erika. 
Segundo informações obtidas pelo [blogueiro], Erika estaria fazendo um governo paralelo na educação, inclusive não acatando solicitações vindas do gabinete do executivo. Pesou também a geral que a nova secretária teria dado no quadro de pessoal, afetando diretamente os petistas ligados ao ex-prefeito João Coutinho. A decisão, segundo essa mesma fonte, é em caráter irrevogável”, finaliza a notícia do blog. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário