terça-feira, 27 de agosto de 2013

PROGRAMA MAIS MEDICOS

Médicos cubanos chegam ao Ceara
O Prefeito de Sobral Veveu Arruda participou, nesse domingo, 25, juntamente com o Secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro e a vice-ministra da Saúde de Cuba, Márcia Cobas, da recepção aos 70 médicos cubanos, que aderiram ao programa Mais Médicos, do Governo Federal, e que vão atuar no Ceará.

O Governador Cid Gomes também recebeu os médicos no desembarque do voo que trouxe os 217 profissionais que vão atuar no Ceara. O voo  seguiu viagem com o restante do grupo (147 médicos) para Recife e Salvador.
Os cubanos que desembarcaram em Fortaleza, iniciaram, nesta segunda-feira, 26, um treinamento de três semanas ministrado por professores da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Escola de Saúde Pública do Ceará. Logo que chegaram, eles embarcaram em três ônibus com destino ao 23º Batalhão de Caçadores do Exército, onde ficam alojados, até serem destinados a municípios do Ceará, Piauí, Maranhão e Rio Grande do Norte, a partir de 16 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário