domingo, 11 de agosto de 2013

SEGURANÇA PÚBLICA - SOBRAL

Secretário da Segurança e Cidadania, Pedro Aurélio, Secretário de Segurança Pública do Estado, Cel. Francisco José Bezerra, Comandante da Guarda Municipal, Jorge Trindade e Subcomandante, Francisco Rodrigues, elaboram políticas para melhoria da segurança no Município  
Para reforçar a integração de ações de segurança entre a Prefeitura de Sobral e o Governo do Estado, o Secretário de Segurança e Cidadania, Pedro Aurélio Ferreira Aragão, juntamente  com Jorge Trindade e Francisco Rodrigues, comandante e subcomandante da Guarda Municipal, reuniu-se, em Fortaleza, com o Secretário de Segurança Pública do Estado, Cel. Francisco José Bezerra.
Durante o encontro, foi discutida a articulação de políticas públicas para que a Polícia Militar e a Guarda Municipal trabalhem de forma integrada, nas ações de Segurança Pública e patrimonial e formação dos novos guardas municipais, que deverão ter o efetivo ampliado com a abertura de cem novas vagas.
De acordo com o Cel. Francisco José Bezerra, “essa parceria visa o melhoramento dos serviços de segurança prestados pelo Município. É muito importante ter essas ações integradas entre a Administração Municipal e os órgãos de segurança. Sinto-me honrado em poder contribuir com Sobral, através destas parcerias que colocam a Guarda Municipal em formação contínua”, destacou.
O Secretário Pedro Aurélio Ferreira Aragão ressaltou o compromisso do Prefeito Veveu com a implementação de ações, em parceria com o Governo do Estado, para ampliar a segurança em Sobral.  “Estamos dialogando e buscando parcerias com o Governo do Estado para adquirir um melhor resultado na segurança dos sobralenses, com a presença do RAIO (Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas), do Comando Tático Rural (COTAR), a presença de integrantes da nossa Secretaria no CIOPS e a formação dos guardas pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP), o que é um fato inédito, pois somos a primeira Guarda Municipal a ser formada pela instituição vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Defesa da Cidadania”, declarou.
Do blog da PMS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário