segunda-feira, 30 de setembro de 2013

CIDADES

Conselho das Cidades debate desenvolvimento urbano
O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, destacou hoje (30) a importância da participação dos pequenos municípios nos programas destinados a melhorar a qualidade de vida da população brasileira. Segundo o ministro, este é um dos aspectos mais importantes da política de desenvolvimento urbano do governo federal.
“Tais municípios não podem continuar sendo exportadores de pessoas para os grandes centros, que estão cada vez mais congestionados, daí a importância da construção de políticas públicas com participação social de forma transparente”, disse Ribeiro, na abertura da 38ª reunião ordinária do Conselho das Cidades (ConCidades). O evento, que vai até quarta-feira (2), tem como central as questões que envolvem o Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano e é uma preparação para a 5ª Conferência Nacional das Cidades, que será realizada também em Brasília, de 20 a 24 de novembro.
O ministro Aguinaldo Ribeiro, que preside o ConCidades, participou da reunião na parte da manhã. Ele ressaltou a importância das discussões do conselho para a formulação de políticas públicas de desenvolvimento urbano no país, nas áreas de habitação, mobilidade, planejamento urbano e saneamento.
Na reunião, comitês técnicos e representantes da sociedade que integram o conselho discutem os problemas das cidades e apresentam propostas de solução. Membros dos poderes públicos estadual, federal e municipal e represntantes de movimentos populares, dos empresários e trabalhadores e de organizações não governamentais, além de profissionais e acadêmicos, também fazem parte do ConCidades. Criado em 2004, o conselho é um órgão colegiado de natureza deliberativa e consultiva, integrante da estrutura do Ministério das Cidades, que estuda e propõe diretrizes para a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano.

O secretário executivo do colegiado, Carlos Antônio Vieira Bernardo, informou que a pauta da 38ª Reunião do ConCidades inclui ainda o Pacto pela Mobilidade, que está sendo discutido no Comitê de Trânsito Transportes e Mobilidade Urbana. As propostas que surgirem nos debates serão transformadas em resoluções, encaminhadas ao Ministério das Cidades e publicadas no Diário Oficial da União.
De Brasília, Jorge Wamburg - Agência Brasil, 30.09.2013, às 15h19

ECONOMIA

Banco Central reduz previsão de crescimento do PIB de 2013 para 2,5%
O Banco Central reduziu nesta segunda-feira (30), por meio do relatório de inflação do terceiro trimestre deste ano, sua previsão para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) deste ano de 2,7% para 2,5%. Em 2012, a expansão do PIB foi de 0,9% e, no ano anterior, de 2,7%.
Segundo o BC, a produção agropecuária deverá crescer 10,5% neste ano, contra a expectativa anterior do BC de uma alta de 8,4% em 2013

A previsão do BC para a expansão do PIB de 2013 está um pouco acima do que estima o mercado financeiro, cuja expectativa de alta, feita na semana retrasada, é de 2,4% para este ano. A estimativa oficial de crescimento do PIB do governo federal, que consta no orçamento deste ano, por sua vez, também está em 2,5%.
Resultado do PIB de abril a junho
O BC lembrou que o PIB brasileiro registrou expansão de 1,5% no segundo trimestre deste ano, valor que ficou acima das expectativas dos economistas - com destaque para a alta dos investimentos no período.
"Esse resultado apoia a visão de que estaria em curso mudança na composição da demanda agregada. Nesse sentido, o consumo continuará em crescimento, porém, em ritmo mais moderado; e, em contrapartida, os investimentos e as exportações líquidas ganhariam impulso", avaliou o BC.
Desaceleração no terceiro trimestre
Apesar da forte expansão de 1,5% do PIB de abril a junho deste ano, contra os três meses anteriores, a autoridade monetária informou que "indicadores antecedentes" apontam para desaceleração da economia no terceiro trimestre deste ano.
"Nesse sentido, por exemplo, aponta a retração na produção industrial em julho. Citem-se, ainda, os níveis relativamente baixos da confiança de empresários e famílias e a instabilidade dos mercados financeiros. Por outro lado, a atividade doméstica tende a ganhar tração no último trimestre deste ano", acrescentou o BC.
Medidas de estímulo
No decorrer do ano passado, o governo anunciou uma série de medidas para estimular a economia, como a redução do IPI para a linha branca e para automóveis, além do corte dos juros básicos da economia, do aumento do dólar e da redução em mais de R$ 100 bilhões dos chamados depósitos compulsórios.
O governo também reduziu, no ano passado, o IOF para empréstimos tomados pelas pessoas físicas, deu prosseguimento à desoneração da folha de pagamentos, que já conta com mais de 40 setores beneficiados, liberou mais crédito para os estados, anunciou um programa de compras governamentais de R$ 8,4 bilhões, e também tomou medidas de defesa da concorrência.
As medidas de estímulo tiveram por objetivo combater os efeitos da crise financeira internacional na economia brasileira. A crise, atualmente, ainda tem mostrado efeitos na Europa, ao mesmo tempo em que a China tem registrado expansão inferior aos últimos anos. Nos Estados Unidos, há sinais de uma pequena aceleração da economia.
Com o aumento da inflação neste ano, o governo já começou a reverter algumas das medidas de estímulo adotadas – como a queda de juros que prevaleceu em 2012. Neste ano, os juros já subiram em quatro oportunidades, para 9% ao ano. Além disso, o governo também começou a recompor o IPI da linha branca.
Componentes do PIB
Segundo o BC, a produção agropecuária deverá crescer 10,5% neste ano, contra a expectativa anterior do BC de uma alta de 8,4% em 2013.
"O aumento anual da produção da indústria está estimado em 1,1% (1,2% no último relatório), resultado de variações respectivas de -2,8%, 1,5% e 1,9% nas indústrias extrativas, de transformação e da construção civil (-3,1%, 2,3% e 1,1% na estimativa anterior)", acrescentou o BC.
Já o crescimento do setor de serviços em 2013 está projetado em 2,3%, contra 2,6% de expansão no relatório anterior, feito em junho deste ano.
"No âmbito da demanda agregada, ressalte-se a redução, de 2,6% para 1,9%, na projeção para o consumo das famílias, compatível com a moderação do mercado de trabalho. A projeção para o consumo do governo passou de 2,4% para 1,8% e a relativa à formação Bruta de Capital Fixo (investimentos), de 6,1% para 6,5%", avaliou a autoridade monetária.
A contribuição da demanda interna para a expansão do PIB em 2013 é estimada em 3,5 pontos percentuais e a do setor externo, em -1 ponto percentual.

Alexandro Martello Do G1, em Brasília - 30/09/2013 08h32 - Atualizado em 30/09/2013 10h22

CULTURA - LITERATURA

Sesc realiza Bazar das Letras com o escritor Dimas Carvalho
 
Nesta terça-feira (1º), a Unidade Sobral do Sesc recebe o escritor Dimas Carvalho para um bate-papo e lançamento do livro “Uma sombra no espelho”. O encontro faz parte do projeto Bazar das Letras e acontece às 19 horas, no Auditório da Unidade Centro. A entrada é gratuita.

Na ocasião, o autor fala sobre o processo de construção do livro que traz uma abordagem sobre o reflexo, onde o espelho remete ao narcisismo, além de poemas com temas variados e homenagens a grandes poetas como Fernando Pessoa, Augusto dos Anjos e Vinicius de Moraes. Outra parte da obra fala sobre Roma, com poemas sobre a capital italiana – “uma cidade muito importante do ponto de vista histórico-cultural”, aponta o autor. 
O lançamento do livro também faz parte da programação do VI Circuito Sesc de Incentivo à Leitura, realizado de 1 a 11/10 em Sobral. O projeto que traz como tema “O virtual mundo concreto da Leitura”, propõe a uma reflexão instigante e contemporânea sobre as particularidades do universo da leitura.

Por Jonas Deison da Silva , por E-mail para o blog

EVENTO DE BELEZA

STDE realiza Sobeleza 2013 - VIII Encontro da Beleza e Moda de Sobral
O Centro de Convenções de Sobral abriu as portas, neste domingo, 29, para o maior encontro da beleza e da moda da região. Na solenidade de abertura de sua oitava edição, o Sobeleza 2013 concentrou um grande número de profissionais, empresas e pessoas, ligadas direta ou indiretamente ao setor, que tem expressivo crescimento na Região Norte.
A expectativa da Secretaria de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico é que, durante todo o evento cerca de seis mil pessoas participem das oficinas oferecidas pela STDE e parceiros. Foram reservados 50 estandes e 30 expositores para atender ao público, formado, na maioria, por profissionais que já atuam no mercado da beleza na região.
O Prefeito Veveu fez a abertura do evento, ao lado de Daniela Costa, Secretária de Tecnologia e Desenvolvimento Econômico. Em sua fala, o Prefeito ressaltou o quanto o mercado da beleza tem crescido no Município e como a Prefeitura, através da STDE, tem se mostrado acolhedora e participativa na geração de emprego e renda às pessoas que escolheram esse setor em busca de crescimento profissional.
A programação de domingo constou de oficinas de maquiagem; depilação artística; moda; Workshop sobre tendências; show de penteados, além de visitas aos estandes e desfile da primeira etapa da escolha da garota e garoto Sobeleza 2013.
Nesta segunda-feira, 30, a programação recomeçou às 8h30, com visita aos estandes, palestra sobre Gestão de Salão, oficinas de maquiagem, customização de roupas, design de sobrancelhas, a final da Garota e Garoto  Sobeleza 2013, e a esperada palestra sobre moda e postura com Glória Kalil, expert em moda e comportamento, autora de livros e renomada no meio fashion.
O Sobeleza é uma realização da Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (Stde), e faz parte do Programa Trabalho Pleno/Beleza Rende, com o apoio do BNDES. São parceiros na realização do evento: Sebrae, CDL, North Shopping Sobral, Grendene, SESC, Governo do Estado do Ceará – Casa Civil, VH Cosméticos Profissional, Young´s, Instituto de Pesquisas Vale do Acaraú (IVA), New Faces Conceito e ArtEventos.
Por Fábio Frota, por E-mail

NOTÍCIAS - O QUE DIZEM OS OUTROS

Manchetes desta segunda-feira (30), dos principais jornais do País
1 - O Povo (CE): Novo Plano Diretor – Qual a cidade que se desenha?

2 - Diário do Nordeste (CE): 'Cinturão' de segurança tenta reduzir homicídios

3 - O Estado (CE): Maracanaú – Prefeitura fez licitação para comprar 50 mil garrafões de água

4 Globo (RJ): Mais 9 plataformas – Petrobras ampliará capacidade em 50%

5 Valor Econômico (RJ): Crédito deve diminuir com retração de banco público

6Estadão (SP): Nigéria atribui chacina de 50 estudantes a grupo islâmico

7 - Folha (SP): PF investiga propina de R$ 52 mi em trens de SP

8 – Correio Braziliense (DF): Concursos oferecem quase 80 mil chances de trabalho no serviço público

9 – Estado de Minas (MG): Novos táxis e os velhos problemas

10Zero Hora (RS): Obras da Copa de 2014 podem ficar para 2015

POLÍTICA - DESTINO DE CID & CIA

Cid se aproxima ainda mais do Pros e deve anunciar filiação amanhã
Após ter definido cinco siglas para as quais poderia seguir ao deixar o PSB, o governador Cid Gomes (por enquanto sem partido) deve anunciar amanhã, terça-feira (1º),
sua filiação ao recém criado Partido Republicano da Ordem Social (Pros). Na tarde do último sábado, Cid e seu núcleo político receberam, na residência oficial do governador, integrantes da executiva nacional do Pros para definir os detalhes do acordo. Parlamentares próximos a Cid já dão a adesão como certa. 

Articulador nacional do Pros, o deputado federal Givaldo Carimbão (AL), que participou da reunião, diz que ficou “99% acertado” que Cid e todo o seu grupo vão mesmo ingressar no partido. De acordo com o parlamentar, o governador informou que iria realizar reuniões internas com deputados, prefeitos e vereadores antes de formalizar a decisão. A ideia, segundo Carimbão, é que haja uma “reunião final” amanhã é que, no dia seguinte, Cid e os demais assinem a ficha de filiação durante evento na Câmara dos Deputados, em Brasília. “Estou muito esperançoso”, resumiu.
 
O secretário estadual da Saúde Ciro Gomes, o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque e o prefeito Roberto Cláudio (todos sem partido) também participaram do encontro de sábado, além do presidente nacional do Pros, Eurípedes Júnior. 
“Decidimos ir para o Pros e vamos todos juntos”, afirma o deputado federal Edson Silva (sem partido). Ele diz que havia “simpatia” pelo PDT, mas que várias complicações, principalmente no Interior do Estado, dificultariam a acomodação dos egressos do PSB. Ao anunciar sua saída do PSB, na última quinta-feira, Cid disse que seu irmão, o secretário de Educação de Fortaleza, Ivo Gomes, tinha predileção pelo PDT. 
“É o Pros, não tem outro caminho”, reforça o deputado estadual Wellington Landim, que também deixou o PSB e é próximo ao governador. “Vejo como uma tendência natural”, acrescenta, dizendo que a sigla reúne os quesitos que interessam ao governador, juntando-se a isso o pouco tempo que há para a tomada de decisão. 
A assessoria do Governo do Estado informou que “reuniões estão acontecendo todos os dias”, mas que, oficialmente, só haverá posicionamento sobre filiação a partir de amanhã.
Marcos Robério/Tatiana Fortes De O Povo Online - 30/09/2013

POLÍTICA - DE VOLTA

O ex-deputado federal Sérgio Novais, membro da ala histórica do PSB, assume novamente o comando do partido. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (27) pela deputada Eliane Novais (PSB), irmã de Sérgio, após confirmação da desfiliação do grupo político liderado pelo governador Cid Gomes, presidente estadual da legenda.
Comissão provisória
A parlamentar informou, ainda, que, na próxima segunda-feira (30), uma comissão provisória será constituída e liderada por Sergio Novais e membros da executiva nacional do PSB
. “Estamos com um sentimento de honra por continuar no partido e reconstruir a imagem e os rumos da legenda aqui no Ceará”, disse a parlamentar.
Reviravolta
Semanas antes, insatisfeito com a liderança de Cid Gomes, o grupo dos Novais chegou a confirmar a intenção de deixar o PSB.

Histórico
Sérgio Novais foi destituído do cargo de presidente do PSB por aliados do governador Cid Gomes. A destituição foi votada em 15 de setembro de 2011 em meio à polêmica. Os aliados de Novais usaram correntes e cadeados para evitar que os membros da executiva entrassem na sede do partido para efetuar a votação que acabou sendo realizada do lado de fora da sede.

Com informes do blog Política com K

EXPECTATIVA


A esperada reunião com o Ministério do Planejamento para debater a minuta do Projeto de Reestruturação do Dnocs já tem data marcada. Será no dia 02 de outubro (quarta-feira), às 17:30, na sede do Ministério. Na oportunidade, o grupo de trabalho que trata do tema, liderado pelo deputado federal Eudes Xavier (PT/CE), será recebido pela secretária de gestão pública do órgão, Ana Lúcia Amorim, que conduzirá o debate.

De acordo com Eudes Xavier, principal articulador da mobilização nacional em torno da reestruturação, a expectativa é que após a reunião, a MP do Dnocs possa ser encaminhada ao plenário da Câmara dos Deputados para votação. “O processo de reestruturação se dará através de uma MP, o que facilita a tramitação. Temos que garantir a reestruturação dentro do prazo estipulado pela lei “, explica o parlamentar.
A minuta da MP, discutida e elaborada por representantes dos servidores do órgão e do Ministério da Integração Nacional, assegura, entre outros itens, a permanência da sede do órgão em Fortaleza, concurso público para novos servidores, superintendências em todos os estados do Nordeste e a negociação dos imóveis residenciais não operacionais com os próprios servidores e aposentados
“Só no Ceará, são cerca de 7 mil imóveis nessas condições”, revela Xavier.
De: Agência Câmara
Do blog: De barbas de molho, portanto, quem se apossou ilegalmente ou comprou de quem se apossou, terrenos ou construções em áreas de propriedade do DNOCS.

ECONOMIA

O Conselho Monetário Nacional (CMN) decide na segunda-feira (30) se mantém a taxa de juros de longo prazo (TJLP) no menor nível da história. Usado nos financiamentos concedidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o índice está em 5% ao ano desde dezembro do ano passado.
Originalmente, a decisão deveria ter sido tomada na última quinta-feira (26). No entanto, a reunião mensal do CMN foi adiada, sem explicação, para hoje, segunda-feira (30)
Trimestre
A cada três meses, o CMN fixa o nível da taxa para o trimestre seguinte. O conselho é composto pelos ministros da Fazenda, Guido Mantega, e do Planejamento, Miriam Belchior, e pelo presidente do Banco Central, Alexandre Tombini.
Desde junho de 2009, a TJLP estava em 6% ao ano. A taxa foi reduzida para 5,5% em junho do ano passado e caiu novamente para 5% em dezembro, como medida de estímulo à economia e para refletir a queda dos juros no setor financeiro. Criada em 1994, a taxa é definida como o custo básico dos financiamentos concedidos ao setor produtivo pelo BNDES.
De acordo com o Ministério da Fazenda, o valor da TJLP leva em conta dois fatores: a meta de inflação, atualmente em 4,5% (com margem de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo) e o risco Brasil, indicador que mede a diferença entre os juros dos títulos brasileiros no exterior e os papéis do Tesouro norte-americano, considerados o investimento mais seguro do mundo.
Com informações da Agência Brasil - Atualizada em 29.09.2013

POLÍTICA - DEU NA "ÉPOCA"

A ex-senadora corre para criar o partido a tempo de disputar a presidência da República. Foto: Bruno Peres/CB/D.A Press. Brasil.
A revista Época que chegou às bancas de todo o país neste final de semana mostra o exito e as dificuldades do processo de criação de novos partidos políticos como o Solidariedade, o PROS e a Rede. Acompanhe.
Rede
Entre os participantes mais entusiásticos das reuniões da Rede Sustentabilidade, ou apenas Rede – o partido que Marina Silva, segunda colocada nas pesquisas de intenção de voto para presidente, tentava registrar na semana passada –, está o cão Zeus Jurubeba. Ele comparece a todos os debates políticos do grupo, a ponto de virar uma espécie de símbolo da Rede, com direito a página no Facebook e videoclipe no YouTube.
(...)
Ser signatário da Rede diz algo sobre o espírito descontraído de um partido político que tem como premissa a “horizontalidade” – tendências diferentes, e até opostas, como evangélicos e defensores do casamento gay, convivem em busca de um “consenso progressivo”. Até a última sex­ta-feira, dia 27, os partidários da Rede não haviam conseguido ainda assinaturas suficientes para registrar o partido.
PROS e Solidariedade
Enquanto isso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmava o registro de duas outras siglas: o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) e o Solidariedade. Com eles, o Brasil soma hoje 32 partidos políticos, um número expressivo (na França são 15, e na Alemanha são 12). Entre os recém-fun­dados, o maior é o Solidariedade.
Com nome inspirado no partido liderado pelo sindicalista polonês Lech Walesa, um ardoroso combatente do autoritarismo comunista em seu país, o Solidariedade é liderado por outro sindicalista, o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente da Força Sindical. Estima-se que conte com pelo menos 29 deputados vindos de outros partidos – pela lei brasileira, parlamentares não podem trocar de legenda sob risco de perder o mandato, a não ser que se trate de um partido novo.
Diferentes
Ao contrário da Rede, o Solidariedade foi organizado com estratégia e articulações políticas inspiradas na experiência sindical. Comparar os dois casos – o partido de Marina e o partido de Paulinho – é instrutivo. E ajuda a entender por que um conseguiu registro e o outro ainda luta para isso.
Ler mais, em reportagem da Revista

SAÚDE

 

Nesta semana, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) deve analisar proposta que garante recursos extras para a saúde. O governo conseguiu negociar uma alternativa à proposta de destinar 10% da receita corrente bruta da União para a área. A nova proposta é destinar 15% da receita corrente líquida ao setor.
De Agbr - Seg. 30.09.2013, às 06h10
Escuse me

Ontem, domingo (29), nosso informativo foi prejudicado, deixando de veicular as principais notícias do dia. Apenas algumas informações das muitas que foram compiladas pelo blog puderam ser editadas
Eis que, a operadora que nos supre de serviços da internet deixou-nos sem sinal, durante parte da manhã e toda a tarde. De nossa parte, pedimos desculpas aos nossos aficionados.
Do blog

domingo, 29 de setembro de 2013

AVALIAÇÃO

PNAD aponta queda drástica da extrema pobreza no Ceará
O Ceará reduziu drasticamente a extrema pobreza nos últimos 11 anos. Em 2001, o percentual de pessoas com renda domiciliar per capita abaixo de R$ 70 era de 22,2%. Em 2012, esse índice caiu para 8,5%. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (27) tendo como base a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) ano 2012. 

Baseado nesses dados o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) calculou alguns dos principais indicadores para o estado do Ceará. O índice da pobreza, pessoas com renda domiciliar per capita abaixo de R$ 140, também teve queda acentuada, caindo de 48,7% em 2001 para 21,2% em 2012.  Todas as informações estão a preços de 2012, corrigidos pelo INPC.

"O que a PNAD mostra é que o estado do Ceará apresenta um padrão de crescimento econômico com forte processo de redistribuição dessa renda. Podemos observar pelos primeiros números que em 2012 houve uma melhora em todos os indicadores observados como expansão da renda, redução da pobreza e extrema pobreza, redução da desigualdade, aumento da renda dos mais pobres acima da media do Estado, dentre outros. Esse padrão de crescimento econômico é conhecido como 'crescimento pró-pobre'", explica o diretor do Ipece, o economista Flávio Ataliba. 

Ele destaca ainda que a pesquisa confirma os avanços sociais alcançados nos últimos anos. A renda domiciliar per capita média cresceu 8,26% no último ano e 36,9% quando comparado ao ano de 2007. A renda dos 10% mais pobres cresceu o dobro da renda média dos 10% mais ricos entre os anos de 2007 e 2012, melhorando a distribuição de renda no Ceará. "O índice de Gini, que mede o grau de concentração de renda, que era de 0,547 em 2007, passou de 0,537 em 2011 para 0,524 em 2012. Com o aumento da renda e a redução da desigualdade, o percentual de pessoas em situação de extrema pobreza caiu 15,84% no último ano e 40,56% em relação a 2007", enfatiza.

Os dados do Ipece apontam ainda aumento mensal médio do rendimento do trabalho, passando de R$ 696,3 em 2001 para R$ 954,9 em 2012, bem como renda média per capita de R$ 335,3 em 2001 para R$ 532,4 em 2012.  E ainda queda na taxa de desemprego, que chegou a  8,3% em 2003, para 5,7% em 2012. 
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado - Casa Civil - Sex, 27 de Setembro de 2013 17:48

POLÍTICA NO CEARÁ

Cid Gomes e grupo recém-saído do PSB deve anunciar ida ao PROS
O governador do Ceará, Cid Gomes, e mais cerca de 500 políticos do estado devem anunciar na terça-feira (1º) a ida para o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), que teve o registro aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na semana passada.
Além de Cid, o secretário da Saúde do Ceará, Ciro Gomes; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque; e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, deixaram o PSB, presidido pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, na semana passada.
Como já é do conhecimento público, o governador do Ceará afirmou que deixou o partido para apoiar Dilma Rousseff nas eleições de 2014. Como o PSB deve lançar a candidatura de Eduardo Campos, o grupo do PSB no Ceará foi pressionado a apoiar o governador pernambucano ou deixar o partido.
Na noite de ontem, sábado (28), o grupo liderado por Cid Gomes se reuniu com membros do PROS, onde estava presente o presidente nacional da sigla, Eurípedes Júnior, ex-vereador de Goiás.
Junto com o governador do Ceará, parte dos demais políticos que deixou o PSB também deve ingressar no PROS. "Vamos todos para o mesmo partido. O meu esforço é de manter a unidade'', disse Cid Gomes.
Além do PROS, Cid recebeu convite para fazer parte do PDT, PP, PC do B e PSD. O PROS teve criação confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 24 de setembro. Por ser um partido recém-criado, o ingresso de políticos na legenda facilita a regularização da situação do grupo de Cid Gomes.
No site do partido, o PROS afirma que tem como principal bandeira a redução de impostos. "A reforma tributária é um tema altamente complexo, portanto, precisamos tratar o problema por etapas, com segurança, perspicácia e inovação. O PROS surge não com soluções mágicas ou miraculosas que resolvam tudo de uma vez, mas sim com aquilo que sempre faltou para implantação de boas soluções no Brasil: vontade política", afirma o partido.
O prazo para quem pretende concorrer nas eleições do ano que vem trocar de partido ou se filiar a uma nova legenda termina no dia 5 de outubro. As listas com os nomes dos filiados serão entregues pelos partidos ao TSE em 14 de outubro.

Do G1 CE - 29/09/2013 10h57 - Atualizado em 29/09/2013 12h24

NOTÍCIAS - O QUE DIZEM OS OUTROS

Manchetes deste domingo (29), dos principais jornais do País
1 O Povo (CE): A semana que bagunçou 2014

2 Diário do Nordeste (CE): Cid Gomes e aliados vão para o PROS

3 - O Estado (CE): PNAD aponta queda drástica da extrema pobreza no Ceará

4 Globo (RJ): Mãos ao alto – Assaltos dobram na Barra e em bairros da Zona Sul

5 - Valor Econômico (RJ): IPI da linha branca vai subir a partir de 1º de outubro

6 Estadão (SP): Temer: ‘Há excesso de partidos e criar mais dois é inadequado’

7 - Folha (SP): Cabos eleitorais de Dilma dizem ter recebido ‘por fora’

8Correio Braziliense (DF): Lula e a campanha que nunca termina

9Estado de Minas (MG): Não e só falta de educação. É caso de punição.

10Jornal do Commercio (PE): Empregos para o Natal


11 Zero Hora (RS): Em 25 anos, Constituição do Brasil ficou 30% maior

LOTERIAS DA CAIXA

Mega-Sena sai para aposta do interior do Rio de Janeiro

MEGA-SENA
CONCURSO 1534
1 12 28
29 34 48
O concurso 1.534 da Mega-Sena, realizado neste sábado (28), saiu para uma aposta de Italva, no Rio de Janeiro. O bilhete premiado vai receber a quantia de R$ 5.734.618,57. Veja as dezenas sorteadas:

                  01 - 12 - 28 - 29 - 34 – 48

Segundo a Caixa, 89 apostas acertaram a Quina e cada uma vai receber R$ 19.892,61. Outras 6.196 apostas acertaram a Quadra e cada uma receberá R$ 408,19.
O próximo sorteio está marcado para quarta-feira (02/10). A aposta mínima é de R$ 2,00 e pode ser feita até as 19h dos dias de concurso, em Sobral na LOTERIA PÉ QUENTE, ou em qualquer uma das mais de 12.600 lotéricas do país
 Do G1, em São Paulo - 28/09/2013 21h42 - Atualizado em 28/09/2013 21h55

MOMENTO DE REFLEXÃO

Para o seu Domingo ser feliz

Precisamos aprender a agradecer a Deus todos os domingos. Este é o dia em que nada pedimos ao Pai, apenas agradecemos pelo que Ele nos deu durante toda a semana. A gratidão é uma chave para o sucesso da conclusão de nosso plano divino. A oração abaixo foi construída utilizando o “Pai Nosso”:

ORAÇÃO DE GRATIDÃO AO PAI
Agradecemos, agora,
Pai Nosso que estais no Céu,
por esta semana abençoada que nos destes.
Agradecemos Pai,
por Vosso sagrado nome,
EU SOU O QUE EU SOU.
Agradecemos Pai,
por vivermos em Vosso reino
e por conseguirmos cumprir com a Vossa vontade,
assim na Terra como no Céu.
Agradecemos Pai,
pelo pão nosso de cada dia, que nos tendes dado,
e por perdoardes as nossas ofensas,
assim como nós também temos perdoado
a quem nos tem ofendido.
Agradecemos Pai,
por nos ter libertado das tentações,
e por nos ter livrado de todo o mal.
Porque Pai,
Vosso é o reino,
Vosso é o poder e
Vossa é a glória,
para todo o sempre manifestada em nossas vidas.
Pai, Eu Sou grato, hoje;
porque Eu Sou na Terra,
assim como Eu Sou,
em vosso coração no Céu.

Amém