terça-feira, 4 de novembro de 2014

Para homens e mulheres do campo

 Secretária da Agricultura de Sobral, Luiza Barreto, participou das oficinas nas comunidades de Santa Luzia (Jordão) e Casa Forte (Baracho). 
A comunidade de Santa Luzia, no Distrito de Jordão participou, nos dias 28 e 29 de outubro, de oficinas para implantação do Projeto Paulo Freire. Nos dias 16 e 17 de outubro, as oficinas aconteceram na localidade de Casa Forte, no Distrito de Baracho.
Desenvolvido pelo Governo do Estado do Ceará, com recursos do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), agência da Organização das Nações Unidas (ONU), o Projeto Paulo Freire promove capacitações e implantação de projetos produtivos de forma sustentável, para aumento da renda a partir de fontes agrícolas e não agrícolas.
O investimento deve ser aplicado até 2019, ampliando as ações para outras comunidades de Sobral, financiando capacitação de produtores, treinamento, assessoria técnica, acesso a terra e formação de jovens para atividades econômicas.
Diagnóstico Rural Participativo 
Durante as oficinas, foi elaborado o Diagnóstico Rural Participativo com a participação de 50 jovens e mulheres das duas comunidades, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Sobral e Secretaria de Agricultura do Município.
O Diagnóstico identificou os potenciais produtivos, organizativos, ambientais, geográficos, sociais e culturais de cada comunidade e irá subsidiar o Plano de Desenvolvimento e Plano de Negócio, que serão implementados e acompanhados pelo Projeto Paulo Freire e parceiros locais. Saiba mais: (88) 3611.5835

Nenhum comentário:

Postar um comentário