quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Política II

Renan pede ao STF ‘limites de poderes’ e suspensão de operação no Senado
 
O presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou ao plenário no final da tarde desta quarta-feira 26 que o Senado ingressou hoje com uma ação no Supremo Tribunal Federal "para que, de uma vez por todas, sejam estabelecidos os limites e as competências dos Poderes do Estado".
A ação de Renan ocorre após a deflagração, pela Polícia Federal, da Operação Métis na semana passada, quando foram presos quatro agentes da Polícia Legislativa do Senado, acusados de atrapalhar a Operação Lava Jato ao buscar eventuais escutas ilegais em gabinetes e residências de parlamentares. A ação do Senado pede ainda que seja suspensa a Operação Métis, da PF.
"Comunico que ingressamos hoje com medida judicial, perante o STF, para que, de uma vez por todas, sejam estabelecidos os limites e as competências dos poderes de Estado previstas na Constituição Federal", disse Renan. Ele defendeu ainda que qualquer ação seja realizada com equilíbrio e de acordo com a Constituição.
"O País passa por momentos conturbados, e não é com a usurpação da competência do Supremo Tribunal Federal e invasão do Poder Legislativo que vamos suplantá-los", acrescentou.
De Brasília, Brasil 247, 26/10/2016, às 18h35

Nenhum comentário:

Postar um comentário