quarta-feira, 30 de novembro de 2016

PELC:



Secretaria do Esporte convoca pré-selecionados para formação do Programa Esporte e Lazer da Cidade
 
A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Esporte, convoca os pré-selecionados da I fase do processo seletivo para coordenadores e agentes sociais do Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC), para a formação 'Módulo Introdutório I'. Confira AQUI a lista dos convocados.
A formação será realizada nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Auditório da Prefeitura Municipal de Sobral. Todos os candidatos deverão portar documento de identidade.

Mais Informações
Secretaria do Esporte de Sobral
Rua Mauro Andrade, 400—Alto da Brasília
Telefone: 3614 7288 
Com informes da AsseCom da PMS, 30/11/2016 

É SOBRAL MAIS HUMANA!

Renúncia coletiva



Lava Jato empareda Temer e ameaça renunciar
 
Procuradores da Operação Lava Jato afirmaram nesta quarta-feira (30) que podem renunciar coletivamente ao caso se a proposta de abuso de autoridade seja sancionada pelo presidente Michel Temer. A medida foi inserida no texto das dez medidas contra a corrupção pela Câmara na madrugada na madrugada desta quarta-feira (30).
"Vamos renunciar coletivamente à Lava Jato caso essa proposta seja sancionada pelo presidente", afirmou Carlos Fernando Lima, procurador da República.
Após aprovar por quase unanimidade o texto-base do pacote de dez medidas anticorrupção do Ministério Público, o plenário da Câmara dos Deputados passou a madrugada desta quarta-feira (30) votando emendas e derrubando vários pontos importantes da proposta.
A primeira atitude dos deputados na madrugada foi incluir emenda com a possibilidade de punição de magistrados e integrantes do Ministério Público por crime de abuso de autoridade.
De Brasília, Brasil 247, em 30/11/2016, às 15h49

Política/Justiça



Carmen Lúcia encara o Congresso e diz que não se pode calar a Justiça
 
A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, criticou, em nota, a decisão do Congresso Nacional, que, na noite de ontem, retalhou a proposta das "10 medidas contra a corrupção" e incluiu no pacote a punição a juízes e procuradores por abuso de autoridade.

Leia, abaixo, sua nota:
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Carmen Lúcia, reafirma o seu integral respeito ao princípio da separação de poderes. Mas não pode deixar de lamentar que, em oportunidade de avanço legislativo para a defesa da ética pública, inclua-se, em proposta legislativa de iniciativa popular, texto que pode contrariar a independência do Poder Judiciário.
Hoje, os juízes respondem pelos seus atos, na forma do estatuto constitucional da magistratura.
A democracia depende de poderes fortes e independentes. O Judiciário é, por imposição constitucional, guarda da Constituição e garantidor da democracia. O Judiciário brasileiro vem cumprindo o seu papel. Já se cassaram magistrados em tempos mais tristes. Pode-se tentar calar o juiz, mas nunca se conseguiu, nem se conseguirá, calar a Justiça.
De Brasília, Brasil 247, em 30/11/2016, às 14h50
 Viriato de Medeiros, 88l - Sobral (CE)