quinta-feira, 6 de abril de 2017

Condomínio Verde

SCidades participa de reunião para implantação de Condomínio Verde em Sobral
Exibindo Reunião 04.04.17 CV 1.jpeg
A Secretaria das Cidades reuniu-se, nesta terça-feira (04), em Sobral, com o prefeito Ivo Gomes para discutir a implantação do Condomínio Verde no município. Também estiveram presentes a secretária de Urbanismo e Meio Ambiente do município, Marilia Ferreira Lima, empresários do setor da reciclagem e representantes do Consórcio Municipal para Destinação Final de Resíduos Sólidos (Comderes).
Exibindo Reunião 04.04.17 CV.jpeg
Durante a reunião, foi apresentado o terreno que deverá ser doado pela prefeitura de Sobral para a construção do condomínio, assim como foi discutida a viabilidade das empresas, que deverão transformar os resíduos sólidos coletados pelas Centrais Municipais de Reciclagem em novos produtos.
Os próximos passos para a implantação do condomínio verde são o licenciamento, a elaboração dos projetos executivos de engenharia para as áreas comuns e a definição do plano diretor de uso.
O condomínio verde
O Condomínio Verde será um parque de unidades de processamento e industrialização de materiais recicláveis. O projeto é desenvolvido pela Secretaria das Cidades, através do Projeto de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais - Vale do Jaguaribe e Vale do Acaraú, em parceria com a Coordenadoria de Saneamento. Uma das vantagens é que os serviços comuns, como portaria, segurança, área administrativa, balança rodoviária, dentre outros, vão ser utilizados de forma compartilhada pelas empresas que se instalarem no local, diminuindo os custos individuais de cada uma delas. Assim, o condomínio irá potencializar e fortalecer o setor de reciclagem da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário