segunda-feira, 10 de abril de 2017

Sobral - Educação

Secretaria da Educação realizará encontros quinzenais com diretores escolares
 Exibindo Reuniao_diretores_Sobral.JPG
O secretário da Educação de Sobral, Herbert Lima, esteve reunido, nesta quinta e sexta-feira (6 e 7), com os 54 diretores das escolas municipais de Sobral. Acompanhado das coordenadorias da Secretaria da Educação, Herbert Lima atendeu as demandas dos diretores e adiantou novidades, como os cursos de pós-graduação, em parceria com a Universidade Federal do Ceará, que serão oferecidos para aos professores da Rede Pública Municipal de Educação de Sobral gratuitamente.

Na pauta da reunião, foram apresentados os novos canais institucionais de comunicação da Secretaria; o novo organograma da Secretaria da Educação; a implementação dos currículos de Língua Portuguesa e Matemática; a aplicação do Pisa - Programa Internacional de Avaliação de Estudantes; a elaboração do currículo de Ciências, em parceria com a Fundação Lemann e a Universidade de Stanford; as licitações; os editais; e os cursos de pós-graduação, em convênio com a Universidade Federal do Ceará, que serão lançados.

As reuniões de diretores escolares serão realizadas, quinzenalmente, para alinhamento das ações e atendimento das demandas das unidades escolares do Município. “A reunião foi muito proveitosa. Todos nós saímos satisfeitos e contemplados com as nossas questões. Acredito que brevemente teremos os resultados dos encaminhamentos”, afirmou Lourdinha Moreira, diretora do Centro de Educação Infantil Professora Maria José Carneiro, localizado no bairro Sumaré.
Da Coordenadoria de Comunicação e Tecnologia da Informação Secretaria da Educação de Sobral, 10/04/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário