segunda-feira, 10 de abril de 2017

Sobral - Mobilização Urbana

Primeira etapa de Audiências Públicas dos Planos de Mobilidade são concluídas
Exibindo audiênciasmobilidadeurbana2.jpeg
A Secretaria das Cidades realizou, esta semana, em parceria com as prefeituras municipais de Forquilha, Sobral, Coreaú e Aracati, audiências públicas para tratar sobre a primeira etapa da elaboração dos Planos de Mobilidade Urbana.

Durante as quatro audiências, que tiveram cerca de 500 participantes no total, a consultoria IDOM apresentou os dados levantados para a população, que contribuiu com críticas e sugestões. A partir disso, a empresa vai fazer as devidas alterações nos documentos para que eles sejam validados. 
Concluídas as audiências públicas, a população ainda pode contribuir com o levantamento de dados dos municípios através do e-mail planmob.idom@gmail.com até o dia 17 de abril. Os relatórios para consultas públicas podem ser acessados no site da Secretaria das Cidades através do link: https://goo.gl/Ouo2JZ
Exibindo audiênciasmobilidadeurbana1.jpeg 
As próximas etapas para a elaboração dos planos de mobilidade urbana, que também contarão com audiências públicas, são a realização de diagnósticos, o levantamento e o detalhamento de propostas.

A elaboração destes planos atendem a Política Nacional de Mobilidade Urbana, que determina que todo município acima de 20.000 habitantes deve ter um plano de Mobilidade Urbana. Os planos tem previsão de conclusão para até o final de 2017.

Planos de Mobilidade Urbana 
A Secretaria das Cidades está investindo R$1.558.781,01 por meio de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), na elaboração dos planos dos municípios de Sobral, Coreaú, Forquilha e Aracati. A SCidades, através do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais - Vale do Jaguaribe e Vale do Acaraú, é responsável por fazer a gestão técnica e financeira de todo o processo, além de acompanhar os estudos, análises e trabalhos de campo.

Já os municípios envolvidos tem a função de acompanhar os trabalhos de campo, disponibilizar dados e informações, mobilizar seu corpo técnico, apoiar a realização de audiências públicas e validar os produtos para posteriormente submeter ao legislativo o projeto de lei, instituindo o plano de mobilidade urbana do município.
Com informes da AsseCom da PMS, Rayanne Colares Pinheiro, para o blog, por e-mail em 10/04/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário