terça-feira, 23 de maio de 2017

#OcupaSobral

I MEDIAx reúne centenas de jovens no Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras
Exibindo I_MediaX_03.JPG
Centenas de jovens participaram do I Media Education Experience (MEDIAx), promovido pela Secretaria da Educação de Sobral, no sábado (20). O Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras foi palco de minicursos e bate-papos sobre mídias digitais aplicadas à educação, além de sorteio de brindes e bolsas de estudos, campeonato de just dance e show da banda “Vida Reggar”, finalizando a programação. 
Exibindo I_MediaX_02.JPG
Para o estudante do Colégio Sobralense Dorilene Arruda, Guilherme, participante do minicurso de Arduíno, o MEDIAx despertou nos jovens o interesse por seguir profissões na área de tecnologia. “Eu gostei muito da iniciativa da Prefeitura porque muitos jovens como eu vão tentar seguir profissões nesta área. Aprendi sobre arduíno, que é quando usamos uma placa para dar funções a outras coisas de forma automatizada”, afirmou.
Exibindo I_MediaX_04.JPG
“Achei muito legal a iniciativa da Secretaria da Educação de oferecer aos jovens oportunidade de ampliar seus conhecimentos e ter entretenimento e educação ao mesmo tempo. Parabenizo a organização e está sendo de grande proveito”, disse a estudante de Jornalismo, Ana Gabriela, que participou das oficinas de Introdução à Fotografia e Edição de Imagens.
 Exibindo I_MediaX_05.JPG
#OcupaSobral
O MEDIAx está inserido na estratégia do #OcupaSobral, cujo objetivo é a utilização dos espaços públicos, especialmente das escolas, aos finais de semana, para promover a cultura de paz e a educação. “O MEDIAx proporcionou troca de saberes, com acesso gratuito para os nossos jovens. Estamos ansiosos para que esta estratégia chegue aos nossos bairros e distritos”, destacou o diretor da Escola Raul Monte, José Alves.
Exibindo I_MediaX_06.JPG
Por Gabriele Oliveira, da Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação de Sobral, 23/05/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário