quinta-feira, 18 de maio de 2017

PlanMob Sobral - 1ª Etapa

  
Com o objetivo de valorizar o tráfego de pedestres e criar um sistema coletivo de transportes no município, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, esteve reunido, nesta sexta-feira (12/02), com a equipe técnica da empresa IDOM, que está realizando, desde setembro de 2016, o Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob) do município. Nesse momento, os técnicos apresentaram a conclusão da primeira etapa do Plano, que consta as observações levantadas pela população na primeira audiência pública, realizada no último dia 5 de abril.

No diagnóstico do PlanMob estão diversas análises, tais como as ruas que requerem maior atenção do ponto de vista do trânsito; as vias que necessitam de dispositivos para a melhoria no tráfego de transportes  e, sobretudo, como é tratado o pedestre; quais as condições que ele tem para circular na cidade. Além disso, o documento apresenta a necessidade de uma melhor interligação e ampliação das ciclovias e ciclofaixas e foi verificado ainda que há uma insuficiência no número de transportes públicos.


O PlanMob é um grande instrumento norteador, não só para a melhoria da mobilidade da cidade, mas também para o planejamento urbano. Com o PlanMob iremos tornar Sobral numa cidade do jeito que a gente quer, com capacidade de trazer inúmeras melhorias sobretudo para o pedestre utilizar com conforto e qualidade os mais diversos modais, sejam eles o VLT, o transporte público de qualidade ou o seu próprio veículo”, declarou a secretária do Urbanismo e Meio Ambiente, Marília Ferreira Lima.


O resultado final da primeira etapa do Plano de Mobilidade Urbana está disponível no site da Prefeitura de Sobral (www.sobral.ce.gov.br) e serão apresentados à população às 19h do próximo dia 13 de junho, em audiência pública, no Auditório Plutão do Centro de Convenções. 

Acesse AQUI o resultado final da 1ª etapa do Plano de Mobilidade Urbana de Sobral.
Da AsseCom da PMS, Manoel Cruz, por e-mail, em 18/05/2017
#OcupaSobral!

Nenhum comentário:

Postar um comentário