terça-feira, 16 de maio de 2017

Seminário

Resíduos da construção civil é tema de seminário internacional organizado pela SCidades
A Secretaria das Cidades realiza o "Seminário Internacional de Resíduos da Construção Civil - aplicação em obras de pavimento". O encontro é realizado em parceria com a Universidade de Lisboa e a Universidade Federal do Ceará (UFC) e acontece nos dias 17 e 18 de maio, nos municípios de Fortaleza e Sobral, respectivamente. 
Durante o seminário, serão discutidos sobre novas tecnologias, legislações e aplicações e práticas de utilização de resíduos da construção civil em pavimento. O objetivo do encontro é fomentar a utilização de materiais recicláveis, oriundos de resíduos da construção civil em obras de pavimentação. A reciclagem de resíduos é um dos pilares fundamentais dentro da Política Nacional de Resíduos Sólidos, conforme prevê a lei nº 12305/2010. Atualmente, os resíduos da construção civil apresentam um elevado potencial para a reciclagem em obras de pavimentação. 

O Governo do Estado, por meio do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais do Ceará - Vales do Jaguaribe e do Acaraú, está implantando duas unidades de reciclagem de resíduos da construção civil nos municípios de Sobral e Limoeiro do Norte, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Com isso, aumenta a necessidade de promover a utilização de resíduos da construção civil dos pavimentos no estado e nos municípios. 
O evento tem como público-alvo gestores públicos municipais e estaduais, consórcios de resíduos, universidades, técnicos do setor e empresas da construção civil.

Serviço:
Seminário Internacional de Resíduos da Construção Civil
Quarta-feira (17/05) - Fortaleza - Auditório da Seplag
Quinta-feira (18/05) - Sobral - Centro de Convenções
Com informações da AsseCom da SCidades, por e-mail para este blog, em 16/05/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário