segunda-feira, 12 de junho de 2017

Folguedos juninos

UVA realiza III Arraial da Integração nesta terça (13)
Resultado de imagem para Foto de quadrilha junina de Sobral 
Junho é o mês de comemorarmos uma das mais representativas expressões culturais da Região Nordeste, o São João. E, em época de festa junina, não pode faltar o arraial – ou arraiá, na linguagem popular –, com forró, comidas típicas, simpatias para São João, São Pedro e Santo Antônio, quadrilhas e outras danças tradicionais e, também, as deliciosas comidas típicas da roça, nas barracas das feiras paroquiais, as tradicionais quermesses. 
Imagem relacionada
Para manter viva essa tradição cultural de nosso povo e para encerrar o semestre letivo 2016.2, a Universidade Estadual Vale do Acaraú realizará, no dia 13 de junho de 2017, o III Arraial da Integração. O festejo junino terá início a partir das 20 horas, na Praça da Integração, no campus Betânia.  
A programação terá apresentação da Quadrilha Fulô do Campo e arrasta-pé ao som do forró pé-de-serra de Simões Carolino e banda. Não vão faltar, também, quadrilha improvisada e barracas de comidas típicas. A organização da festa também escolherá, e premiará, os caipiras melhor caracterizados – o moço e a moça caipira. 
O evento é organizado, conjuntamente, pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) e pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae), com apoio do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e dos Centros Acadêmicos de Ciências Biológicas, Ciências da Computação, Direito, Enfermagem e Zootecnia. “As festas juninas, enquanto manifestação cultural, têm grande importância em nossa região e a Universidade tem papel relevante no fomento desta e de outras atividades que promovam e fortaleçam a cultura popular”, afirmam os organizadores, lembrando que esse é também um importante momento de integração da comunidade acadêmica, por isso estão todos convidados a participar e se divertir, no melhor estilo do povo nordestino. 
Da Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional da UVA - Universidade Estadual Vale do Acaraú, 12.06.2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário