segunda-feira, 12 de junho de 2017

Mobilidade urbana:

Técnicos da SCidades realizam visitas técnicas em Sobral
Exibindo Avenida Senador Ermírio Obra.jpg
Nos dias 8 e 9 de junho, técnicos da Secretaria das Cidades visitaram as obras de duplicação da Avenida Senador Ermírio de Moraes e de implantação da Avenida Perimetral, no município de Sobral, com o objetivo de acompanhar e avaliar o andamento das mesmas. As obras são executadas pela pasta por meio do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais do Ceará, e recebem recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Durante a visita à Avenida Senador Ermírio de Moraes, que recebe investimento de R$ 10.300.649,00 foi avaliado um percentual de execução de 20% da obra, que tem previsão de conclusão para o mês de janeiro de 2018. A obra, que possui 2,46 km de extensão, inclui ciclovia, iluminação e calçadas, irá melhorar a trafegabilidade dos veículos na região e otimizar o fluxo de carros na avenida, que dá acesso à cidade.

Exibindo Avenida Perimetral.jpg
Na Avenida Perimetral, que recebe recursos de R$ 11.958.968,38, a equipe técnica da SCidades avaliou o percentual de execução também em cerca de 20%. Com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana, a avenida vai possuir uma extensão de 6,62 km, que terá início na intersecção com a CE-440, no acesso às cidades de Meruoca e Alcântaras, e seguirá até a BR-222, depois do acesso ao distrito de Jordão. A obra tem previsão de conclusão para o mês de janeiro de 2018.
As próximas visitas técnicas às obras na região devem acontecer até o final do mês de junho.
Com  Governo do Estado do Ceará, Núcleo de Comunicação da Secretaria das Cidades, 12/06/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário