quarta-feira, 21 de junho de 2017

Palestra


O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, recebe, nesta quinta-feira (22/06), a visita do filósofo, teórico social, advogado e ex-ministro da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger. Considerado um dos mais renomados intelectuais do mundo, Unger vem à Sobral ministrar a palestra “O Nordeste e o seu futuro”, às 19h, no Centro de Ciências da Saúde da UVA, junto com o também ex-ministro Ciro Gomes, e conhecer a exitosa experiência da melhor rede de educação do Brasil e alguns projetos que levaram o município a obter a menor taxa de mortalidade infantil da história, como o Trevo de Quatro Folhas e o Coala.
Mangabeira Unger nasceu no Rio de Janeiro, em 24 de março de 1947. Por duas vezes foi ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República do Brasil. Em 1971, tornou-se um dos mais jovens professores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos da América. Sua obra de filosofia, teoria social e direito é citada por intelectuais do porte de Jurgen Habermas, Richard Rorty, Cui Zhiyuan e Perry Anderson.
Unger vem à Sobral acompanhado da vice-governadora do ceará, Izolda Cela, do deputado federal, Leônidas Cristino, e do ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes.

Serviço: 

>Agenda a partir das 14h:

- Visita ao Colégio Sobralense Experimental de Tempo Integral Maria Dorilene Arruda Aragão (Parque Santo Antônio)

- Visita à Escola de Educação Estadual Profissional Monsenhor Aloísio Pinto (Parque Santo Antônio)

- Visita ao Centro de Saúde da Família Dr. José Silvestre Cavalcante Filho (Parque Santo Antônio)

- Passagem pela Policlínica (Parque Santo Antônio)

- Visita ao Hospital Regional Norte (Junco)

- Passagem pelo Conjunto Residencial Nova Caiçara
Por Manoel Cruz, da AsseCom da PMS, em 21/06/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário