sexta-feira, 30 de junho de 2017

Pelo acolhimento

Tucanos ameaçam trair Temer na votação da CCJ
 Resultado de imagem para Uma imagem de Temer preocupado
Votação na CCJ preocupa Temer (Foto: Captura de imagem da Internet)
Seis dos sete deputados do PSDB que integram a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados devem votar pelo acolhimento da denúncia do procurador-geral Rodrigo Janot, que acusa Michel Temer de corrupção e de ser o real destinatário da mala com R$ 500 mil em propinas, entregue a Rodrigo Rocha Loures.
"Reservadamente, dirigentes tucanos relataram ao Planalto a projeção de que seis dos sete deputados do PSDB na CCJ votarão pela admissão da denúncia. Ressaltaram, entretanto, que alguns deles podem mudar de posição quando o tema for apreciado no plenário", diz reportagem.
"Muito ruim que o país esteja passando por isso de novo em um ano, mas, infelizmente, a denúncia está muito bem embasada. Na CCJ, não há nem o que se discutir, porque é uma comissão técnica e a denúncia atende os requisitos", disse Fábio Sousa (PSDB-AC).
Temer deve também sofrer defecções em outros partidos da base aliada, segundo informa a coluna Painel. "Michel Temer terá mais dificuldades do que supunha para garantir que a maioria dos integrantes da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara vote contra a denúncia oferecida por Rodrigo Janot. Além do PSDB, que tem sete deputados no colegiado e estima que, hoje, apenas um esteja disposto a votar a favor de Temer, há defecções no “centrão” e até no PMDB, partido do presidente. O PSD, por exemplo, tem cinco deputados na CCJ e conta três votos a dois pró-Temer, com viés de baixa", informa a coluna.
De Brasília, com reportagem da Folha, 30/06/2017, às 05h36. Publicado em Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário