quinta-feira, 22 de junho de 2017

Política II

PSB desembarca de vez, pede renúncia de Temer e diretas já
Embora tendo apoiado o golpe parlamentar que arruinou a economia e a democracia do País, o PSB deixará claro nesta quinta-feira, 22, que Michel Temer não tem mais condições de governar o país.
O partido exibe nesta noite, às 20h30, programa partidário em cadeia de rádio e televisão em que vai defender a saída de Michel Temer e sua substituição por eleições diretas, como desejam 87% dos brasileiros. 
"Fomos a favor das eleições diretas em 1984 para acabar com a ditadura. Agora somos a favor das Diretas Já para impedir que as interferências do poder econômico continuem valendo mais do que a vontade da população e ditando os rumos do país", diz o programa. "O PSB tem lado e, em nossa visão programática, a cidadania plena é direito de todos os brasileiros", afirma.
Os quadros do PSB também afirmam que vão trabalhar para derrotar as reformas trabalhista e da Previdência. "Nós, socialistas, assumimos aqui um compromisso: no que depender da luta do PSB essas reformas contra o povo não passarão!".
No programa, o PSB também destaca propostas consideradas prioridades para o país. Na avaliação do partido, "o Brasil mudou muito nas últimas décadas, mas os benefícios não chegaram integralmente à população". "O maior desafio continua sendo o desenvolvimento", diz.
O partido considera prioridades aprimorar os sistemas de saúde, previdência e assistência, combater a pobreza e enfrentar a violência. Também propõe o investimento em educação, ciência, tecnologia, inovação e estimular a economia criativa a fim de qualificar a mão-de-obra no país.
Os socialistas ainda defendem no programa que a política econômica deve ser "harmonizada" com o "interesse da população". E criticam o gasto do governo com juros: "É urgente reduzir os juros da dívida a fim de que sobrem recursos para investimentos e cobertura aos direitos sociais".
De Brasília, Brasil 247, em 22/06/2017, às 15h51

Nenhum comentário:

Postar um comentário