quarta-feira, 28 de junho de 2017

Política III

Renan anuncia saída da liderança do PMDB no Senado
O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) (Foto: Ailton Freitas/Agência O Globo)
O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) anunciou na tarde desta quarta-feira sua saída da liderança do partido no Senado. Ao discursar, Renan disse que deixa uma "âncora pesada" e que não tem "vocação para ser marionete ou líder de papel". E voltou a dizer que o governo do presidente Michel Temer é "desacreditado".
— Deixo a liderança do PMDB. Não tenho vocação para ser marionete. Não serei líder de papel e deixo uma âncora pesada — disse Renan, que discursa neste momento.
Segundo peemedebistas, o clima "azedou" de uma forma dentro da bancada, conforme adiantou a coluna Poder em Jogo do GLOBO.
O presidente do PMDB, senador Romero Jucá (RR), se irritou efetivamente com as últimas manobras e declarações de Renan, que tem adotado esse comportamento, porque está em dificuldades sobre o seu futuro eleitoral em Alagoas, onde a rejeição ao presidente Michel Temer é enorme.
O senador Jader Barbalho (PMDB-PA) foi sondado para assumir o cargo de líder, mas recusou. Outro nome apontado é do senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), de perfil conciliador e ex-presidente da Casa.
De Brasília, Cristiane Jungblut, Agência O Globo, 28/06/2017 18h17

Nenhum comentário:

Postar um comentário