segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Campanha

Semana Sobralense de Aleitamento Materno tem início hoje, segunda-feira (14/08)

 
A Prefeitura de Sobral, por meio da Estratégia Trevo de Quatro Folhas, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Sobral e com o Hospital Regional Norte, estará promovendo no período de 14 a 18 de agosto, a Semana Sobralense de Aleitamento Materno. Com o tema “Todos juntos pela amamentação”, o objetivo do evento é divulgar a importância da amamentação para mães, familiares e profissionais, e sensibilizar a sociedade quanto ao apoio à mulher que amamenta.
A abertura da campanha foi realizada neste sábado (12/08), no Becco do Cotovelo. No cartaz e no fôlder da campanha deste ano, está a imagem de Samila Rodrigues, eleita na Semana do Bebê a Princesa da Semana Sobralense do Aleitamento Materno.
Na quarta-feira (16/08), ocorrerá uma capacitação no Auditório do DEPE da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que abordarão a importância dos primeiros mil dias e a doação de leite materno.
Já na noite da próxima quinta-feira (17/08) será especial para muitas mães, pois a Semana do Aleitamento Materno ainda conta com o desfile das “princesas do aleitamento materno”, que ocorrerá no auditório do SESC, com mulheres escolhidas pelos Centros de Saúde da Família de Sobral, Santa Casa e Hospital Regional Norte, que conseguiram vencer dificuldades e amamentar seus filhos.
Da AsseCom da PMS, Manoel Cruz, em 14/08/2017, por e-mail, para este blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário